Obras acontecem na Santos Neves a partir de segunda - Jornal Fato
Cidades

Obras acontecem na Santos Neves a partir de segunda

Avenida, no entanto, não deve ser completamente interditada, mas, apenas uma das pistas no sentido Centro


Condutores devem ficar atentos às alterações no trânsito durante as três semanas de obras - Foto: PMCI

Obras de esgotamento sanitário serão executadas a partir desta segunda (25) na avenida Jones dos Santos Neves, próximo ao acesso ao bairro São Lucas, em Cachoeiro. Fazem parte da extensão de rede do córrego de mesmo nome.

O serviço é executado nas margens dos córregos e em ruas no interior dos bairros São Lucas e Monte Cristo, desde julho de 2017. Após a travessia da avenida, a obra prosseguirá no bairro Agostinho Simonato até dezembro, conforme previsto pela Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim).

"Esta obra tem como objetivo fazer a ligação de interceptores que já foram executados em ambos os lados da avenida. O trecho a ser executado nesta etapa tem cerca de 70 metros", explica Tatiana Pirovani, diretora técnica da Agersa.

Com previsão de término até 13 de julho, as obras serão executadas entre 8h00 e 16h30, de segunda a sexta-feira. A via ficará totalmente liberada fora do horário de obras. O trecho da avenida que receberá as obras é o localizado em frente a Igreja Mórmon.

Os condutores de veículos devem ficar atentos às mudanças no trânsito. De acordo com as orientações recebidas pela Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset), o trânsito será mantido em ambas as direções, porém uma das faixas sentido Centro será desviada, inicialmente, para ser usada pelo sentido BNH.

"Outras adequações podem ocorrer durante os dias de obras, mas não será necessário bloquear nenhum dos sentidos", destaca Tatiana.

A Agersa identificou 12 pontos de lançamentos irregulares de esgoto no córrego São Lucas, dos quais sete já foram extintos com as obras relacionadas. "A previsão é que os demais deixem de existir até o final das obras na região, em dezembro", informa a diretora técnica.

 

Comentários