Novo sistema de saneamento é inaugurado em Atílio Vivácqua - Jornal Fato
Cidades

Novo sistema de saneamento é inaugurado em Atílio Vivácqua

O investimento foi de R$ 5 milhões e vai atender mais de cinco mil moradores


R$ 5 milhões. Este é o valor que Atílio Vivácqua recebeu em obras no sistema de abastecimento de água do município. O investimento foi feito pela Companhia Espírito-Santense de Saneamento (Cesan).

As obras tiveram início em julho de 2016 e foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (19), na Praça Central. No evento, estiveram presentes o governador do Estado, Paulo Hartung, o diretor-presidente da Cesan, Pablo Andreão, o prefeito do município, Josemar Machado e outras autoridades políticas.

Com o investimento, foi possível construir 56 metros de adutora de água bruta, 1.230 metros de adutora para agua tratada, aproximadamente dois mil metros de rede para distribuição, uma nova unidade de captação, uma estação elevatória de agua bruta, duas estações elevatórias de agua tratada além de uma nova estação para tratamento de água e dois novos reservatórios para distribuição. Um novo ponto de capitação no rio Sumidouro também foi implantado.  

Mais de cinco mil habitantes serão beneficiados com a obras, porém, o plano de investimento quer que nos próximos anos, nove mil moradores sejam atendidos.

Comentários