Nova empresa de coleta de lixo opera em Cachoeiro - Jornal Fato
Cidades

Nova empresa de coleta de lixo opera em Cachoeiro

Trabalhos foram iniciados na manhã desta quinta-feira (05)


Foto: Divulgação

O município de Cachoeiro de Itapemirim conta com os serviços de uma nova empresa de coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares e comerciais, a partir desta quinta-feira (5). 
A Corpus Saneamento e Obras LTDA foi contratada pela prefeitura de forma emergencial, em função da rescisão unilateral do contrato com a companhia Trattar, motivada pelo descumprimento das obrigações contratuais por parte da prestadora do serviço. 

Em nove meses de atuação no município, a Trattar recebeu dez notificações e multas aplicadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Nesse período, foram recorrentes as falhas no trabalho de coleta, incluindo paralisações temporárias que geraram transtornos aos moradores.

"Mesmo depois das nossas cobranças e sanções, a empresa não adequou sua capacidade operacional para cumprir o contrato e atender a população de Cachoeiro a contento. Assim, tivemos que recorrer à rescisão e, logo, à contratação emergencial, para não interromper a coleta de lixo, que é um serviço essencial e não pode parar", explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda.

Pelo contrato emergencial, que tem duração de 180 dias, a empresa Corpus operará com a frota no modelo da próxima licitação (para escolha da empresa que dará continuidade ao serviço ao fim do prazo de seis meses), disponibilizando, inclusive, um veículo compactador adequado para atendimento a áreas de difícil acesso.

"Nosso objetivo imediato é regularizar a coleta, torná-la satisfatória. Ela precisa ser feita com a devida qualidade, responsabilidade e eficiência no nosso município", ressalta Miranda.

Comentários