Motoristas paralisam transporte escolar em Marataízes - Jornal Fato
Cidades

Motoristas paralisam transporte escolar em Marataízes

Categoria reivindica salários e ticket alimentação atrasados há mais de dois meses.


Motoristas do transporte público escolar de Marataízes cruzaram os braços nesta segunda-feira (13). O motivo da paralisação é o atraso nos salários e no ticket alimentação da categoria.

Segundo funcionários da Sudeste, empresa que presta o serviço ao município, os atrasos já duram dois meses.

O diretor do Sindimotoristas, Elias Brito, informou que a paralização não foi organizada pelo sindicato, mas apoia o manifesto.

A categoria já havia dado sinais de que pretendia paralisar os serviços desde o dia 1º deste mês, mas decidiram esperar por uma resposta da municipalidade e adiaram a greve para esta segunda (13).

Segundo o sindicato, cerca de 20 motoristas atuam no município. Além da educação municipal o serviço também atende os universitários.

O secretário de Educação, Evaldo Batista, afirma que até o fim do dia, os pagamentos referente ao mês de junho serão quitados. Já os salários de julho, devem ser depositados até a próxima quarta-feira (15).

Até o momento não houve confirmação do fim da paralisação. A prefeitura também não informou, ainda, se o transporte universitário, no período noturno, vai ser feito.

Mais detalhes a seguir.

Comentários