Jovem de Presidente Kennedy é campeão de rodeio em MG - Jornal Fato
Cidades

Jovem de Presidente Kennedy é campeão de rodeio em MG

Há três anos participando de competições, Rômulo coleciona bons resultados e, agora, mais um troféu


O estudante de medicina veterinária Rômulo Miranda Machado Tinoco tem 22 anos e é de Presidente Kennedy, litoral sul do Espírito Santo. No último final de semana, ele conseguiu uma importante marca para sua jovem carreira de peão boiadeiro: foi campeão de rodeio na 51ª ExpoBarbacena, em Minas Gerais, válido pela primeira etapa do Campeonato de 2018.

Há três anos participando de competições, Rômulo vem colecionando bons resultados e, agora, traz mais um troféu para casa. Tudo começou, segundo ele, por um sonho que teve com seu falecido tio, o Machadinho.

"Sonhei que ele me assistia montar. Foi muito impactante para mim, porque ele deixou de montar a pedido da minha avó. Quando acordei, entendi que essa não seria apenas minha vocação, mas uma das minhas atividades profissionais. O sonho se tornou realidade", comentou Rômulo.

E acrescentou: "Tio Machadinho montava, porém, a pedido de minha avó, ele parou e abriu sua própria companhia, a Marca 1000, fazendo apenas dois rodeios, um em Jaqueira e outro em Kennedy. Comecei a treinar na fazenda dos meus avós, aqui em Campo Novo, aos 16 anos, e assim que completei a maioridade comecei nos rodeios profissionais".

Além do título recente, Rômulo já foi campeão na Festa do trabalhador de Piúma, em 2017; campeão no bolão beneficente em Apiacá, em 2018; e vice-campeão na Expo Jaqueira, em 2015 e 2016.

Romulo possui um centro de treinamento em casa, que leva o seu nome. Com o dinheiro das premiações que vem ganhando, ele comprou uma pequena boiada para treinar e a expectativa é de continuar conseguindo bons resultados.

"Só tenho a agradecer todo o apoio que venho recebendo da minha família, mas também dos meus patrocinadores: Prefeitura de Presidente Kennedy, Loja Fort West; Academia Body Sport; Clinica BelaClin; Os Vaqueiros Rodeo Team; Bonés Chic do Mato; e Kynn Barbearia. Sem todo esse suporte nada seria possível", finalizou Rômulo.

Comentários