Homens presos tentando extrair ouro do rio - Jornal Fato
Cidades

Homens presos tentando extrair ouro do rio

Os suspeitos foram detidos no interior de Alegre, às margens do rio que deságua no Itapemirim, com materiais usados na extração


 

Redação

 

Três homens foram presos na tarde de quinta-feira na localidade de São João do Norte, interior de Alegre, na Região do Caparaó, acusados de tentar extrair ouro de forma ilegal no rio da região, que deságua no Itapemirim.

 

Com os dois homens de 39 anos e outro de 51, todos moradores de Muniz Freire, a Polícia Militar Ambiental encontrou vários equipamentos utilizados para mergulho e extração do mineral.

 

Entre os materiais apreendidos pelos policiais estão uma caminhonete, um caminhão, dois cintos de lastro com seis placas de chumbo cada, dois macacões de mergulho, lanternas, motor de quatro cilindros, mangueiras, uma balsa e duas bateias, que são pratos de metais utilizados para separar o ouro da lama.

 

A Polícia Ambiental disse que durante deslocamento a Araraí foi informada por moradores de que estaria ocorrendo uma extração clandestina na localidade vizinha. Ao chegar ao local, os policiais constataram a atividade ilegal e a presença de quatro homens.

 

Ao perceberem a presença da polícia, os quatro homens fugiram para a mata, porém três deles foram detidos.  Os suspeitos e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Alegre com o apoio de rádios patrulhas do 3º Batalhão da PM.

 
 

 

Comentários