Feira Livre desta sexta (1º) ainda será na Ilha da Luz - Jornal Fato
Cidades

Feira Livre desta sexta (1º) ainda será na Ilha da Luz

A maior parte dos produtores rurais garantiu participação, apesar dos desdobramentos da paralisação nacional dos caminhoneiros


Maior parte dos feirantes garantiu participação, apesar dos desdobramentos da paralisação dos caminhoneiros

A Feira Livre da Agricultura Familiar desta sexta (1º) está confirmada: começa às 17h, ainda no pavilhão da Ilha da Luz. De acordo com a Secretaria de Agricultura e Interior de Cachoeiro (Semai), a maior parte dos produtores rurais garantiu participação, apesar dos desdobramentos da paralisação nacional dos caminhoneiros.

Como a feira não foi realizada na semana passada, a pedido dos próprios feirantes - pelo risco de falta de combustível -, os servidores municipais que recebem o tíquete-feira também vão poder usar, nesta sexta, os vales com data de 25 de maio nas compras.

Sobre a previsão inicial de que a feira voltaria para a Praça Nossa Senhora de Fátima, Centro, a Semai explica que a continuidade na Ilha da Luz por mais esta semana se deve aos serviços de readequação na parte de iluminação que a praça vem recebendo, e que o retorno à praça será comunicado com antecedência.

Outras Feiras Livres

Nesta quarta (30), a feira do bairro Independência foi realizada normalmente, das 5h às 9h. E, no sábado (2), está confirmada a feira do Nova Brasília, das 5h às 9h.

Apenas a feira do distrito de Itaoca, que ocorre às quartas, das 17h às 18h, não acontece nesta semana . Entretanto, os servidores municipais que moram na região poderão utilizar o tíquete-feira correspondente na semana seguinte.

Ovos, legumes, frutas, verduras, queijo, pó de café, linguiça e outros produtos de agroindústrias do município são alguns dos itens que os consumidores podem encontrar nas feiras por um bom preço.

"Alguns produtores ainda estão com dificuldades de locomoção por conta da paralisação, mas são situações pontuais que esperamos que se resolvam em breve. Nossa expectativa é de que não falte nenhum item, pois boa parte dos agricultores familiares comercializam os mesmos tipos de produtos", afirma o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

Feiras Livres de Cachoeiro

Quartas*
Bairro Independência, no largo da Matriz Velha - das 5h às 9h

Sextas
Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz - das 17h às 19h (aceita tíquete-feira do servidor municipal)

Sábados
Bairro Nova Brasília, em frente ao ginásio de esportes - das 5h às 9h

* A feira do distrito de Itaoca deverá voltar apenas na quarta-feira da próxima semana, dia 6.

Comentários