Estratégias de segurança são traçadas para Festa de Cachoeiro - Jornal Fato
Cidades

Estratégias de segurança são traçadas para Festa de Cachoeiro

Um dos locais com reforço na segurança será o Parque de Exposições, no Aeroporto


Foi promovida na tarde desta quinta-feira (7) a reunião para direcionamento das demandas de trânsito e de segurança para a Festa de Cachoeiro 2018. Participaram representantes das forças de segurança ligadas mais diretamente às ações durante a programação.

As atrações mais citadas foram a Corrida de São Pedro, a tradicional festa na Praça Vermelha (acesso à Ponte de Ferro), a chegada do cachoeirense ausente nº 1 e os eventos no Parque de Exposições.

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Junior, será promovido mais um encontro na próxima semana. "A reunião foi muito proveitosa, principalmente para avaliarmos a demanda durante esta edição da Festa de Cachoeiro. Na próxima reunião, já teremos mais informações detalhadas sobre o efetivo que será disponibilizado, para que as famílias possam aproveitar ao máximo as atrações, com tranquilidade".

Neste ano, a segurança contará também com empresa privada, além do trabalho da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. Nos acessos ao bairro Aeroporto, por exemplo, onde fica o parque, será necessário mudar o trânsito, durante alguns shows, para o sistema binário, que adapta o sentido de algumas vias para mão única.

Em pontos estratégicos no trajeto da Corrida de São Pedro, dia 23, darão suporte os agentes de trânsito da prefeitura, com viaturas, PM, Bombeiros, Guarda e o Tiro de Guerra, além de equipes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

Estiveram presentes major Thompson e aspirante Alan (Corpo de Bombeiros Militar), 2º sargento Saulo Rodrigues (Polícia Militar), sub-tenentes do Exército (Tiro de Guerra) Roberto Menuzzi e Marcos Vinicius Quintão, delegado da Polícia Civil Rômulo Carvalho Neto, secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, Ramon Silveira, coordenador dos eventos oficiais da prefeitura, o subsecretário de Segurança, Athos Alves, subsecretário de Trânsito, Sebastião de Oliveira Almeida, gerente de Tráfego, Marcio Magalhães, e gerente de Fiscalização e Operação de Trânsito, Gilmar Coutinho.

 

Comentários