Empreendedor afetado pela chuva não precisa de avalista para acessar crédito - Jornal Fato
Cidades

Empreendedor afetado pela chuva não precisa de avalista para acessar crédito

Afirmação foi feita na manhã desta quarta-feira pelo governador Renato Casagrande em reunião realizada em Mimoso do Sul, município mais castigado pelas tempestades


Governador Renato Casagrande chega a Mimoso do Sul para reuniões - Foto: Danielle Muruci/Jornal FATO

Os empreendedores prejudicados pelas chuvas que devastaram Mimoso do Sul, em 23 de março, não vão precisar apresentar avalistas para acessar as linhas de crédito criadas pelo Governo do Estado para atendê-los. O governador Renato Casagrande fez a afirmação pessoalmente na manhã desta quarta-feira (10), no município.

A restrição era uma das preocupações de empresários locais, mas, segundo o governador, há um fundo garantidor de crédito com esse objetivo.

Entre as opções oferecidas está a nova linha de financiamento do Nossocrédito Emergencial Enchentes, uma parceria com o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), que libera até R$ 21 mil, com 12 meses de carência, ou seja, para iniciar o pagamento, mais 36 meses para pagar as parcelas, totalizando 48 meses para quitar o débito.

Com ela, o Governo oferece crédito com custo zero para o empreendedor, o que vai contribuir para que ele possa reestruturar o negócio que foi destruído ou quase destruído pelas chuvas.

Durante a reunião desta manhã, alguns empreendedores manifestaram também sua preocupação por terem dívidas não pagas, que geram restrição de crédito. Um deles diz dever R$ 6 mil, sem ter como pagar.

Para esses, a solução indicada foi fazer a renegociação da dívida para limpar o nome e então acessar os recursos a juros mais baixos oferecidos pelo Governo.

Comentários