Desburocratização é debatida em Itapemirim - Jornal Fato
Cidades

Desburocratização é debatida em Itapemirim

O evento contou com a presença de prefeitos e secretários da região, além, é claro, de empreendedores


Prefeitos, secretários e empreendedores participaram de evento da Findes

Reunião com a diretoria da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) nesta sexta-feira (13), no auditório da Prefeitura de Itapemirim, teve como pauta a desburocratização. O evento contou com a presença de prefeitos e secretários da região, além, é claro, de empreendedores.

Os assuntos debatidos foram o "Pacto do desenvolvimento por meio das dez medidas contra a burocracia", criado pelo Findes, que pretende agilizar a expedição de licenças ambientais e alvarás pelas prefeituras.

Foi apresentado novo sistema do Governo do Estado em parceria com a Junta Comercial para abertura de empresas no Estado. O Simplifica ES pretende tempo médio de registro de empresas dos atuais 110, para 24 dias.

O secretário municipal de Projetos Especiais e Desenvolvimento Estratégico, Alcestes Ramos, disse que a sala do empreendedor em Itapemirim será ampliada. O espaço agregará agência do Nossocrédito e consultoria do Bandes e Sebrae.

O projeto é integrar as secretarias para que se consiga, ainda neste semestre, expedir alvará imediato para empreendimentos de baixo risco, segundo a classificação do Corpo de Bombeiros.

Comentários