Cristo Redentor começa a receber nova pintura - Jornal Fato
Cidades

Cristo Redentor começa a receber nova pintura

Em parceria público-privada, o Monumento está recebendo os serviços que abrangem, também, o parquinho em sua base


O Cristo Redentor começou a receber nova pintura e, na manhã de ontem, quem foi colorir ainda mais o lugar foram as alunas da Ginástica Rítmica - Foto: Divulgação PMG

O Monumento ao Cristo Redentor de Guaçuí, maior símbolo turístico da cidade, começou a receber nova pintura. O trabalho é realizado em parceria entre a Prefeitura de Guaçuí e a Casa das Tintas, empresa de Alegre.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, é um exemplo de iniciativa que a administração pretende ver se repetir, com parcerias público-privadas feitas para melhorar a qualidade de vida da população e o visual da cidade.

"Parcerias como essa são vistas com bons olhos pela administração municipal e pode nos permitir realizar muitas melhorias em Guaçuí", destaca o secretário da pasta, Leonardo Ridolfi, que acompanhava os serviços, no monumento, nesta manhã de ontem.

Já foram iniciados a raspagem dos excessos na pintura antiga feita há três anos, lavagem com cloro, aplicação de fundo para eliminar partículas soltas e aplicação da tinta branca.

A loja de tintas entra com os produtos e material para a pintura. Já a Prefeitura é responsável pela mão de obra e a parte do material que não esteja dentro dos itens comercializados pela empresa parceira.

Na manhã de ontem, quem foi colorir ainda mais o lugar e ver o serviço que está sendo feito foram as alunas da Ginástica Rítmica, da escolinha do município do projeto Campeões do Futuro.

As meninas fizeram coreografias e participaram de piquenique, além de dar até uma mãozinha na pintura de bancos existentes no local. Elas ainda aproveitaram os brinquedos do parquinho que também serão reformados e pintados, dentro do projeto de manutenção do ponto turístico.

Comentários