Combate ao mosquito ganha reforço - Jornal Fato
Cidades

Combate ao mosquito ganha reforço

Os bairros que receberão a visita são os que possuem o maior índice de infestação


Os bairros que serão atendidos são os que tem maior índice de infestação - Foto: Divulgação/PMCI

A partir de segunda-feira (18), o fumacê, veículo que foi solicitado ao governo estadual pela prefeitura, começará a circular em Cachoeiro para o combate ao mosquito Culex. Os bairros que receberão a visita são os que possuem o maior índice de infestação.

O município acompanha desde janeiro a liberação do veículo, que chegou na tarde desta sexta (15). Enquanto isso, as equipes se empenharam, também, para aquisição do inseticida adequado para esse modelo do fumacê, material que já está disponível para os agentes, na Unidade de Vigilância de Zoonoses (antigo CCZ), no bairro Aeroporto.

Foi por meio dos dados coletados em campo pelos técnicos do Núcleo de Entomologia e Malacologia (Nemes) que se verificou a presença do gênero Culex em grande quantidade e em vários bairros e distritos do município.

Em contrapartida, o mosquito Aedes aegypti vem sendo combatido através de outras ações pertinentes. O mosquito é o transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela, se reproduz em qualquer época do ano, no frio ou calor, e em água parada suja ou limpa. Por isso, é importante lembrar sobre os cuidados permanentes para evitar novos criadouros.

 

Comentários