Coleta de lixo recolhe até móveis - Jornal Fato
Cidades

Coleta de lixo recolhe até móveis

Nova frota tem quatro caminhões, dois para coleta de lixo domiciliar e outros dois para recolher móveis usados


Prefeitura inova com recolhimento de móveis e eletrodomésticos

A Prefeitura de Presidente Kennedy recebeu ontem os novos caminhões para a coleta de lixo no município. Quatro veículos passam a fazer parte da frota usada diariamente no recolhimento de resíduos sólidos. Dois deles estão prontos para atender as necessidades da coleta de lixo domiciliar.

Os veículos contam com itens específicos como banco para três passageiros, manetim para partida em rampa, espelhos retrovisores de duplo foco e espelho auxiliar de manobra.

Já os outros dois caminhões fazem parte do novo serviço que já está sendo ofertado pela Prefeitura, o Cata Móveis. Fazem o recolhimento gratuito de móveis e eletrodomésticos usados.

O reaproveitamento de móveis usados gera renda aos catadores, reduz o envio de material ao aterro sanitário e o volume de materiais disponibilizados em vias públicas.

O Serviço de Cata Móveis trabalha apenas por agendamento. A equipe responsável não entra em casas ou apartamentos. O material que está na casa do morador deverá ficar em local de fácil acesso, próximo ao portão da rua. Para solicitar, basta ligar para o número 3535-1255.  

Comentários

VEJA TAMBÉM...