Chuva alaga Iconha e interdita a BR 101 por duas horas - Jornal Fato
Cidades

Chuva alaga Iconha e interdita a BR 101 por duas horas

Também ocorreram quedas de barreira em vários pontos do município. A rodovia só foi liberada cerca de duas horas depois


Uma forte chuva que atingiu a cidade de Iconha, principalmente nas cabeceiras do rio que corta o município, provocou o alagamento de várias vias do município, incluindo a BR 101, que ficou interditada por cerca de duas horas.
 
O alagamento ocorreu por volta de 13 horas. Também ocorreram quedas de barreira em vários pontos do município. A rodovia só foi liberada cerca de duas horas depois.
No interior, uma ponte de 10 metros em Duas Barras, que liga a comunidade de São José também caiu, deixando a localidade sem acesso.
 
Além de Iconha, a chuva atingiu também o município de Anchieta. Uma ponte entre Olivania e Duas Barras foi levada pela correnteza isolando a comunidade de Olivania, onde duas famílias estão desalojadas.
 
Em Guarapari houve alagamentos, no entanto, segundo a Secretária de Estado da Segurança Pública (Sesp) a situação foi normalizada.
 
 
SITUAÇÃO NO ESTADO
 
Vitória
Vários pontos de alagamentos em ruas e avenidas da Grande Vitória
 
Guarapari
Vários pontos de alagamentos em Santa Mônica. Queda de um muro
 
Cariacica
Vários pontos de alagamentos em ruas e avenidas. Queda de um muro
 
Anchieta
Em Anchieta uma ponte entre Olivania e Duas Barras foi levada pela correnteza isolando a comunidade de Olivania; 02 famílias estão desalojadas
 
Iconha
Em Iconha há diversos pontos de alagamentos provocados pela inundação do rio que corta a cidade
 
Rio Novo do Sul
Há diversos pontos de alagamentos. Houve um deslizamento que atingiu uma residência e soterrou parcialmente um homem que foi retirado sem ferimentos
 
FONTE: DEFESA CIVIL ESTADUAL

Comentários