Centro de Convivência Vovó Matilde comemora Dia do Idoso - Jornal Fato
Cidades

Centro de Convivência Vovó Matilde comemora Dia do Idoso

As atrações começam na quarta (3), no próprio centro


Referência em atividades para os idosos, local passou por revitalização neste ano - Foto: PMCI

ara comemorar o Dia do Idoso, celebrado nesta segunda-feira (1º), o Centro de Convivência Vovó Matilde promove, ao longo deste mês, uma programação especial voltada à terceira idade. 

As atrações começam na quarta (3), no próprio centro, com uma palestra com foco na prevenção ao câncer de mama que integra, também, as ações da campanha Outubro Rosa no município. 

No dia seguinte (4), o grupo de dança "Reviver" e o "Coral da Vovó Matilde" farão apresentações no Lar de Idosos João XXIII, a partir das 13h. 

O ponto alto da semana será na sexta (5), com a tradicional festa do centro de convivência. Serão realizados corte de cabelo, apresentações dos grupos culturais que participam das oficinas oferecidas no espaço, café da manhã, almoço com cardápio diferenciado, música ao vivo e forró.

A séria de atividades também conta com atrações como a comemoração do aniversário de 17 anos do Vovó Matilde, no dia 26, e a participação do grupo de teatro da unidade no 10º Encontro de Teatro para a Pessoa Idosa, em Vitória.

"Os usuários do Centro de Convivência são muito ativos, e o nosso objetivo é sempre provocar neles essa busca por vitalidade. É uma data especial, que merece uma programação atrativa, feita por eles e para eles", destaca a secretária municipal de Desnvolvimento Social, Márcia Bezerra.



Revitalização

O Centro de Convivência Vovó Matilde é referência em atividades para os idosos de Cachoeiro e passou por um processo de revitalização neste ano. Dentre as melhorias feitas pela prefeitura estão a ampliação da cozinha, implantação de internet, jardinagem, pintura nova e reparos nas calçadas do entorno. 

Mantido e administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), o espaço disponibiliza gratuitamente atendimento médico, fisioterapia, oficinas esportivas e recreativas, entre outras atividades. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.



Confira a programação!

03/10: Palestras sobre câncer de mama com equipe da saúde, pela manhã, no Centro de Convivência.
04/10: Apresentação de grupo de dança e de coral, a partir das 13h, no Lar João XXIII.
05/10: Festa do Dia do Idoso, durante a manhã, no Centro de Convivência Vovó Matilde.
15/10: Apresentação do grupo de dança em Atílio Vivacqua, a partir das 8h30.
17/10: Apresentação do grupo de dança no Cras de Jardim Itapemirim, pela manhã (o horário ainda será confirmado).
26/10: Aniversário de 17 anos do Centro de Convivência Vovó Matilde, com festa, música ao vivo e almoço.
31/10: Apresentação do grupo de teatro do Centro de Convivência, no 10º Encontro de Teatro para a pessoa idosa.

Comentários