Cachoeiro sedia a segunda etapa do Insanity Mountain - Jornal Fato
Cidades

Cachoeiro sedia a segunda etapa do Insanity Mountain

Evento tem o conceito de desbravar áreas que ainda inexploradas e de gerar melhor experiência possível com a natureza


Diante de dois principais pontos turísticos, naturais, de Cachoeiro de Itapemirim, o Pico do Itabira e a pedra do Frade e a Freira, cerca de 300 atletas capixabas e de outros estados disputarão a segunda etapa do Insanity Mountain 2018, neste final de semana.

Com o conceito de desbravar áreas que ainda inexploradas e de gerar melhor experiência possível com a natureza, através do esporte ao ar livre, o evento desembarca na fazenda Timbó Race, local privilegiado por estrada e trilhas sobretudo pela proximidade com os cartões postais.

Há opções para aletas de todos os níveis, em quatro categorias.

Organizado pela Federação Capixaba de Corrida de Aventura, Insanity Mountain teve sua primeira etapa realizada no Mestre Álvaro, na Serra.

"Depois do sucesso da primeira etapa no Mestre Álvaro, onde tivemos a participação de 580 atletas inscritos a expectativa para essa segunda etapa é muito grande. Pois será a primeira vez que desembarca em Cachoeiro de Itapemirim". destacou o presidente da Federação, Fabio Vargas.

 

Modalidades

No sábado (28), a partir das 8h00, acontece o TrailRun e a Caminhada com o guia. No TrailRun (corrida de trilha), os participantes terão as opções de três percursos, o curto (7 km) e o médio (15 km) que acontecem dentro da arena Timbó e o longo, (30 km) que vai até o alto da pedra. Já a caminhada, com objetivo de lazer, contemplação a natureza, também na pedra do Frade apresenta um percurso de oito quilômetros.

No domingo, é a vez das provas de MTB e da Corrida de Aventura com largada às 8h30. No Mountain Bike (ciclismo de montanha) a categoria será no estilo XCM, com opções de 30 km ou 60 km. Conhecida também como maratona, este tipo de corrida tem como características percursos longos, com trechos que passam por estradas de terra, trilhas e às vezes, até um pouco de asfalto.

Na Corrida de Aventura, que é uma combinação de atividades e os participantes se orientam por um mapa distribuído na hora da competição, serão 4 km de canoagem (no rio Itapemirim), 30 km de pedal e sete de corrida. Os atletas podem se inscrever individualmente, dupla ou quarteto.

 

Serviço

Insanity Mountain

Dias: Sábado e domingo

Inscrições: encerradas

Local: Timbó Race

São José do Frade, Estrada da Gruta, 350 - São José do Frade, Cachoeiro de Itapemirim.

Comentários