Buracos consomem 40 toneladas de asfalto - Jornal Fato
Cidades

Buracos consomem 40 toneladas de asfalto

Trabalhos de revitalização ocorrem nas rodovias do Penedo, Rafael Vale dos Reis e na Avenida Itapemirim


Os serviços de recuperação estão sendo feitos por administração direta, sem contratação de empreiteiras

Quarenta toneladas de massa asfáltica já foram aplicadas em operações para tapar os buracos nas vias do município de de Itapemirim, no sul do estado do Espírito Santo.  Com a chegada das chuvas, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo de Itapemirim, intensificou nesta terça feira (10), a revitalização de vias.

Os trabalhos ocorrem nas rodovias do Penedo, Rafael Vale dos Reis e na Avenida Itapemirim. Além destas, as estradas do interior também receberão os serviços de recuperação, para facilitar o escoamento de mercadorias de agricultores da região.

Os serviços de revitalização e recuperação do asfalto está sendo feito com recursos próprios do município. O objetivo com isso, segundo a Prefeitura, é gerar custo menor e maior agilidade na conclusão dos trabalhos, já que não é necessário licitar as intervenções.

Segundo o secretário Jarbas de Oliveira, foram utilizadas até o momento, 40 toneladas de revestimento do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), um dos modelos de massa asfáltica mais recomendadas para essas ações.

Comentários