Bombeiros do futuro: 27 estudantes se formam em Guaçuí - Jornal Fato
Cidades

Bombeiros do futuro: 27 estudantes se formam em Guaçuí

O programa atende meninos de escolas públicas que estejam em risco social ou que enfrentam algum tipo de problema familiar


Vinte e sete estudantes de comunidades carentes de Guaçuí se formaram nesta quinta-feira (11), no programa "Bombeiros do Futuro", desenvolvido pela 2ª Cia do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiro Militar.

O programa atende meninos de escolas públicas que estejam em risco social ou que enfrentam algum tipo de problema familiar. O curso tem duração de pouco mais de três meses e acontece duas vezes ao ano.

Nas aulas, os "bombeiros mirim" aprendem valores éticos e morais, noção de primeiro socorros, combate a incêndios, combate às drogas, noções de salvamento e primeiros socorros.

A formatura aconteceu na sede da 2ª Cia, em Guaçuí, onde também acontece as aulas, e contou com a presença dos familiares dos meninos.

Os meninos se encontram três vezes por semana e além das aulas teóricas, eles praticam atividades fora do batalhão. Esta é a segunda turma do projeto, e a terceira, deve ser iniciada entre setembro e novembro.

Comentários