Avenida pode ter reforço na sinalização e mais fiscalização - Jornal Fato
Cidades

Avenida pode ter reforço na sinalização e mais fiscalização

Após acidente, DER e Prefeitura estudam intervenções na avenida Jones dos Santos Neves, bairro Caiçara, no trecho onde motociclista morreu no domingo


Vagner Monteiro Picole após colidir em uma Saveiro

Técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito se reuniram na tarde desta segunda-feira (16) para discutir, entre outros assuntos, ações na avenida Jones dos Santos Neves, bairro Caiçara, em Cachoeiro de Itapemirim, no trecho onde motociclista morreu no domingo (15).

No domingo pela manhã, o jovem Vagner Monteiro Picoli, 32 anos, morreu na hora após colidir com sua moto na lateral de uma Saveiro. O motociclista foi arremessado para dentro do posto de combustível.

O secretário de Segurança e Transito, Ruy Guedes Barbosa Júnior, esclareceu que a avenida integra uma rodovia estadual sob domínio do DER. Ele, no entanto, ressaltou que a via é devidamente sinalizada.

Contudo, explicou, em função do acidente, as equipes estão avaliando o reforço na sinalização no local, além de outras intervenções na pista que precisarão antes passar por análise de técnicos para definir a viabilidade.

"É importante ressaltar que os acidentes que ocorrem ali são geralmente provocados por imprudência do condutor, pois a avenida tem regulamentação de velocidade, de proibição à esquerda, possui faixa contínua no meio da pista e inclusive tachões para dificultar a conversão", destacou.

Guedes adiantou também que determinou aumento de fiscalização, que segundo ele já era realizado no trecho, com presenças frequentes de agentes de trânsito para coibir manobras arriscadas na pista.

O DER informou, por meio de nota, que "será estudado o reforço da sinalização já existente", ressaltando que "as ocorrências de trânsito que acontecem no local são causadas, em sua maioria, por imprudência dos motoristas que insistem na desobediência às leis de trânsito".

Ainda, segundo o órgão, na reunião da tarde de ontem ficou ratificado que "a sinalização na Avenida Jones dos Santos Neves é adequada e de acordo com as normas".

Comentários