Ação vai emitir 1,2 mil carteiras de identidade em Cachoeiro - Jornal Fato
Cidades

Ação vai emitir 1,2 mil carteiras de identidade em Cachoeiro

Atividades incluem consulta médica, aferição de pressão, avaliação odontológica e ações recreativas


Cachoeiro de Itapemirim é a única cidade capixaba a receber o mutirão de cidadania da Ação Global. O evento ocorre neste sábado (26) e 27 municípios.  As atividades serão realizadas na sede do Senai, no bairro Alto Monte Cristo, das 9h00 às 17h00.

Durante a ação, serão emitidas 1,2 mil carteiras de identidade, tradicionalmente, o serviço que mais atrai o público. Também haverá cursos, brincadeiras, momentos de beleza, exposições, oficinas e apresentações culturais. Servidores de sete secretarias municipais e do Procon Cachoeiro se juntarão aos 600 voluntários que vão oferecer diversos serviços e atividades gratuitas no evento.

Dentre os serviços oferecidos pelas equipes da prefeitura de Cachoeiro estarão aplicação de vacinas, aferição de pressão, consulta médica, avaliação odontológica, cadastramento em programas de assistência social, apresentação de ginástica rítmica e aulão de zumba.

Para ter acesso a alguns dos serviços, é preciso apresentar alguns documentos pessoais, como certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência, carteira de vacinação e NIS.

"A prefeitura de Cachoeiro se colocou à disposição para contribuir com esse evento que acontece em todo o país. Esperamos que os cachoeirenses aproveitem ao máximo esse grande mutirão com atividades de cidadania, saúde, educação, cultura, esporte e lazer", destaca o prefeito Victor Coelho.

 

Serviço

Ação Global em Cachoeiro

Data: hoje (26/05)

Local: Senai de Cachoeiro (Avenida Jones dos Santos Neves, nº 975, bairro Alto Monte Cristo)

Horário: 9h00 às 17h00

Comentários