Urubu some e dono fica desesperado - Jornal Fato
Cidades

Urubu some e dono fica desesperado


Foto: Alessandro de Paula

 

O urubu de estimação que ficou famoso após sair nos jornais desapareceu e seu dono, o pedreiro Ronélio Pereira Carvalho, o Nego, de 34 anos, está desesperado. Ele pede que a população o ajude a encontrar a ave.

 

Falcão, como o urubu é chamado, voou da casa de Ronélio na manhã da última quarta-feira (14) e não retornou. "São seis dias que não aparece. Já procurei em todos os lugares possíveis e não o encontrei. Estou um caco", disse o pedreiro.

 

Para Ronélio, o urubu pode ter sido capturado. "Acho que alguém o prendeu. Peço que o solte, pois não vai aguentar ficar preso. Pode até ser que não sobreviva", disse.

 

Falcão é um urubu bem diferente. Não se alimenta de carniça. Gosta de comer carne em boas condições. E Nego tem prazer em alimentá-lo. "Eu o crio como se fosse um filho. Gosto muito dele", explicou.

 

O urubu gosta de ficar perto de Nego e chega a assistir jogo de futebol com o dono. A ave tinha o costume de acompanhar o pedreiro até o trabalho, normalmente pousado sobre seu ombro. Foi isso que chamou a atenção das pessoas. Fotos e vídeos foram parar nas redes sociais.

 

Outras vezes, ele voava pela manhã e retornava ao entardecer. "Só que na quarta-feira ele não retornou. Amanheceu no dia seguinte e nada de voltar. Estou muito preocupado", ressaltou.

Comentários