Restaurante popular traz insegurança para moradores - Jornal Fato
Cidades

Restaurante popular traz insegurança para moradores

Na área do restaurante foram encontradas embalagens de preservativo e garrafas de bebidas


Um restaurante popular, da Prefeitura Municipal, deveria funcionar em Cachoeiro de Itapemirim desde 2012, no bairro Basileia, região central da cidade. 
 

Só que, apesar da obra aparentemente ter sido concluída, o prédio está abandonado no meio do mato, e tem causado insegurança a moradores, pois parte dos tapumes que o cercam caiu, e o local agora é frequentado por usuários de drogas.
 

A ordem de serviço foi assinada em março de 2011, com prazo de 270 dias para a entrega do restaurante. O valor orçado na construção é de R$ 1.058.851,79. A proposta, que até hoje não saiu do papel, é atender diariamente mil pessoas, com refeições a R$ 2,00.
 

Para a vendedora Maria Cristina, é um absurdo o abandono do prédio. "Por fora parece que ele está bonito. Porém, não entendo por que esse restaurante ainda não funciona. Tá parecendo até o hospital do Aquidaban: Um elefante branco", afirma.
 

Um vizinho do empreendimento, que pediu para não ser identificado, disse que o local tem servido para a prostituição e consumo de drogas. "Isso aqui virou uma pouca vergonha. Os tapumes caíram e facilita a entrada deles. Você pode ver, lá dentro tem restos de preservativos, garrafas de bebida utilizados pelos chamados nóias. A gente aqui não dorme direito, pois a insegurança é muito grande por causa do abandono desse restaurante. Até a placa do valor da obra eles viraram para a parte interna do prédio para não chamar a atenção dos moradores. É um absurdo", reclama.

 

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura, mas até o fechamento da edição nenhuma resposta foi dada sobre o assunto.

 

Wanderson Amorim

 

 

Comentários