Estabelecimentos entregam comida e remédio mesmo na greve - Jornal Fato
Cidades

Estabelecimentos entregam comida e remédio mesmo na greve

Em Cachoeiro - driblando os obstáculos -, há lanchonetes, restaurantes e farmácia que mantêm serviço de entrega e dependências abertas durante feriadão


Ontem, a greve dos caminhoneiros completou dez dias. E até o fechamento da edição, o movimento - embora enfraquecido - não havia terminado.

Mesmo após o fim da greve, a expectativa é de que ainda demore dias para que o abastecimento de produtos volte ao normal, alertam especialistas.

A preocupação maior, que antes era com combustível, passou para a alimentação, depois que produtores rurais capixabas tiveram seus caminhões apedrejados ontem quanto se dirigiam a centrais de abastecimento (Ceasa). Estava havendo, inclusive, dificuldade para se encontrar gás de cozinha.

Vários segmentostiveram que paralisar suas atividades, principalmente aqueles que dependem de insumos externos. Já são incalculáveis, por exemplo, as perdas do setor agropecuário no Espírito Santo, alerta a federação que o representa (Faes). E, como sempre, aproveitadores tentam lucrar de forma covarde com a situação.   

Em Cachoeiro de Itapemirim, apesar dos obstáculos, há empresas dos ramos de alimentação e farmacêutico que garantem o atendimento durante o feriadão em suas dependências e quanto ao serviço de entrega.

 

Delivery em alta

"Percebemos uma redução no púbico de salão. E, consequentemente, houve um aumento significativo do nosso delivery. Para economizar combustível, as pessoas preferiram sair menos de casa", observaJúlio Souza das Neves Júnior,doStronda's. "Nos reestruturamos para não deixar faltar nada para os clientes e atendermos com maior responsabilidade e qualidade em nosso delivery", acrescenta ele. 

Júlio relata que houve casos de fornecedores que tentaram se aproveitar da situação para obter maior margem de lucro. "Mas tratamos com firmeza, para não ter que repassar isto para os clientes. Com o nosso conhecimento e know-how de mercado, conseguimos manter o preço e a qualidade de sempre do Stronda's, que todos conhecem", conclui o empresário.

A despeito das dificuldades para recebimento de insumos, Leandro Liparizi, proprietáriodo Bendito Delivery, também comemora por estar conseguindo garantir as entregas. "Nossos motoboys estão dando um jeito de obter gasolina, ficando horas em filas nos postos. Quem quiser comer uma pizza, um hambúrguer, com a qualidade que oferecemos, a gente está trabalhando o máximo que pode para atender", diz Leandro.

 

Mais opções

Entre os renomados estabelecimentos cachoeirenses que mantêm funcionamento normal estão: Delicias & Delírios Delivery -Ebenézer Pizzas e Lanches - Tio Rizzo Hamburgueria -Capixabão Restaurante Delivery, D'martini Restaurante & Petisco - além da Drogaria Central, que oferece tele-entregue grátis.

 

 

Comentários