Prefeitura limpa cemitérios públicos para Finados - Jornal Fato
Cidades

Prefeitura limpa cemitérios públicos para Finados

A expectativa da Semsur é concluir as ações até o fim deste mês


Equipes atuam no cemitério do bairro Aeroporto, atualmente - Foto: PMCI

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), iniciou as ações de limpeza e preparação dos cemitérios públicos para o Dia de Finados (2 de novembro).

Os serviços realizados são os de capina, poda de árvores e retirada de entulhos, além de pintura de muros e meio-fio e outras melhorias necessárias à recepção do grande contingente de visitantes no feriado.

As equipes da Semsur já passaram pelo cemitério do bairro Coronel Borges e atuam no do Aeroporto. Em seguida, levarão os serviços ao da localidade de Santa Tereza. Os cemitérios dos distritos de Soturno, Itaoca, Conduru, Pacotuba e Gironda já receberam ações de limpeza, dentro da programação rotineira da secretaria.

"Ao longo de todo o ano, trabalhamos para manter nossos cemitérios limpos. Porém, com a proximidade do Dia de Finados, quando centenas de pessoas visitam os locais para homenagear os parentes falecidos, precisamos fazer uma manutenção especial, em que intensificamos os serviços", explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda.

A expectativa da Semsur é concluir as ações até o fim deste mês, deixando os espaços prontos para visitação pública e para que moradores possam limpar e enfeitar os túmulos de seus entes com antecedência. Cerca de 15 mil visitantes devem passar pelos cemitérios de Cachoeiro no feriado. 

Comentários