Prefeitura de Alegre cancela tradicional Festa de Agosto - Jornal Fato
Cidades

Prefeitura de Alegre cancela tradicional Festa de Agosto

O município alegou que a festa não irá acontecer devido à crise econômica nacional


A prefeitura de Alegre cancelou a tradicional Festa de Agosto devido à grave crise econômica nacional. Segundo informou por meio de nota, os recursos que deixarão de ser investidos nas festividades serão destinados à Casa de Caridade São José.

 

Confira a nota na íntegra

A Prefeitura de Alegre, comunica a toda população que, por razão do grave cenário econômico nacional, os impactos financeiros da greve dos caminhoneiros e a baixa arrecadação, fica decidido o cancelamento da tradicional Festa de Agosto e suspensas as festividades em distritos e comunidades.

A decisão visa cumprir os compromissos com fornecedores e dar condições de manter a folha de pagamento dos servidores em dia.

Os recursos que deixarão de ser investidos nas festividades serão destinados à Casa de Caridade São José para melhorias em sua estrutura física e aquisição de equipamentos como um compressor de ar para uso medicinal, um aparelho de raio x digital e um aparelho de ultrassonografia, e também para compra de medicamentos.

A Administração Municipal salienta também que a cultura da cidade não ficará desamparada, e vai apoiar a realização das Feiras de Empreendedores que movimentam a economia e geram renda para os empreendedores locais, e também valorizam os movimentos folclóricos e musicais da cidade, entre outras atividades culturais do município.

 

Comentários