Ponto de descarte irregular de lixo recebe limpeza - Jornal Fato
Cidades

Ponto de descarte irregular de lixo recebe limpeza

Ação partiu de uma demanda dos moradores da região


Placa de conscientização produzida com material reaproveitado foi instalada no local - Foto: PMCI

A prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), realizou, na última sexta-feira (20), um trabalho limpeza em um ponto de descarte irregular de lixo e entulho na rua Luiz Gonzaga de Oliveira, no bairro São Luiz Gonzaga. Ação partiu de uma demanda dos moradores da região.

Na ocasião da limpeza, foram recolhidos os mais diversos tipos de materiais no ponto viciado de descarte, o que inclui entulho de obras e móveis velhos. Essa situação gerava a infestação de animais vetores de doenças, como ratos e baratas.

Logo após a limpeza, foi instalada uma placa de conscientização no local, a qual foi produzida no Centro de Manutenção Urbana (CMU) da prefeitura com restos de materiais reaproveitados. Além disso, a equipe da Semsur solicitou que o proprietário de parte dessa área instale uma cerca, delimitando com exatidão os limites de sua propriedade privada em relação ao restante do espaço público.

"Tinha muito mau cheiro por causa do lixo que jogavam, bicho entrava dentro de casa. Ficou muito bom o trabalho, espero que isso se mantenha", comenta Monique da Silva Cleto, que mora nas proximidades do local.

"Estamos realizando o combate a pontos de descarte irregular de lixo por todo o município. Mas cabe aos moradores ajudar-nos nessa tarefa, interrompendo a prática ilegal e denunciando quem insiste em transgredir a lei, por meio do telefone 156", destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Paulo Miranda.

O cronograma da Semsur prevê para as próximas semanas a realização de atividades em mais um ponto de descarte irregular no bairro São Luiz Gonzaga e dois outros no bairro Independência e na Linha Vermelha, respectivamente.

Comentários