Música e esporte a todo vapor pelo litoral - Jornal Fato
Cidades

Música e esporte a todo vapor pelo litoral

Confira a badalação durante o segundo fim de semana do ano nas praias da região 


A programação é farta neste fim de semana, o segundo do ano. Há shows musicais variados, com entrada franca, para todos os gostos. Além de caminhada ecológica e cavalgada, entre outras atividades esportivas. Veja:   

 

Marataízes

 

Em Marataízes, desde quinta-feira, rola o Festival de Verão, promovido pela Prefeitura do balneário. 

 

Na primeira noite, os destaques foram Forró Comichão e o reggae do Macucos, com participação especial de Armandinho.

 

Ontem, estavam previstos shows da banda Capricho, e do sertanejo universitário Gabriel Gava. E neste sábado, sobe ao palco da Praia Central ninguém menos do que a lendária banda Barão Vermelho. O show de rock está marcado para 23h00. Quem abre a noite é o grupo cachoeirense Projeto Feijoada, às 20h30, com a sua "música brasileira em sentido amplo", como gosta de dizer o vocalista Flávio Marão.

 

Já amanhã, tem mais sertanejo, com Rodrigo Balla, às 21h00, e Antony e Gabriel, às 23h00.     

 

Presidente Kennedy

 

Neste sábado, um dos pontos altos da programação da alta temporada em Presidente Kennedy é a V Caminhada Ecológica de Verão, com saída marcada para 06h30, da Praia de Marobá, em direção à Praia das Neves. O percurso é de aproximadamente dez quilômetros.

 

"Um momento único de integrar, lazer, atividade física, interação com o meio ambiente e a contemplação de um dos cenários mais bonitos do litoral sul capixaba", divulga a Prefeitura Municipal.

 

Às 18h00, na Praia de Marobá, tem mais partidas do Circuito de Futevôlei. E, a partir das 22h00, a música vai alegrar a noite, com show de Beto Kauê.

 

Já amanhã os entusiastas dos equinos fazem a festa. É que acontece a 3ª edição da Cavalgada de Verão, que deve reunir participantes de todo Sul do Estado. Ao todo, são esperados mais de 350 cavaleiros e amazonas, segundo a Prefeitura de Presidente Kennedy.

 

"O objetivo do evento é promover o turismo, a interação entre os participantes e divulgar a cavalgada como um meio saudável de entretenimento", informou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Zenildo Rosa Porto.   

 

A cavalgada tem largada às 9h00, da Praia de Marobá, também com destino à Praia das Neves. Ao meio-dia, hora prevista para a chegada dos cavaleiros e amazonas, será servido almoço com churrasco, seguido de shows municipais, da Banda Lorensom (14h00) e de Odair de Paula (16h00), na Praia das Neves.

 

A tarde na Praia de Marobá, que atrai a maior quantidade de banhistas e, portanto, costuma concentrar as promoções, também vai ser de muita música.

 

Às 14h00, sobe ao palco Mateus Matos e Murilo. E às16h00, o grupo Musical Prateado se apresenta.

 

Itapemirim

 

Em Itapemirim, hoje, a festa começa às 11h00, na Praia da Gamboa, ao comando da banda Ki Suing Bom. David Babim dá continuidade à folia, a partir das 14h00.

 

Às 15h00, é a vez da dupla Donato e Eduardo se apresentar, mas em Itaoca. Logo após, às 17h00, tem show de Michele Freire.

 

À noite, em Itaipava, Tiago Bragado canta às 21h00. No mesmo horário, em Itaoca, Comichão toca seu forró.

 

Neste domingo, a programação é reaberta novamente na Gamboa, às 11h00, com a apresentação de Tropical Brasil.

 

Em Itaoca, à tarde, tem Garota Bronzeada, a partir das 15h00. Às 17h00, quem faz o show é o grupo Garotos Tradição.

 

Palhaço Beleza alegra domingão em Cachoeiro

 

As famílias cachoeirenses que não se deslocaram para o litoral podem contar com as atividades do projeto Domingo na Praça, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através de sua Secretaria de Cultura. 

 

Amanhã, quem promete animar a criançada na Beira Rio, com diversas ações lúdicas, é o Palhaço Beleza, no período das 8h00 ao meio-dia.

 

 

 

 

 

    

 

 

 

Comentários