Itapemirim vai reabrir agência do Nosso Crédito - Jornal Fato
Cidades

Itapemirim vai reabrir agência do Nosso Crédito

A agência no município que havia fechado as portas em 2016 retomará suas atividades locais


Na manhã desta quinta-feira(05), o Prefeito Municipal de Itapemirim, Dr. Thiago, recebeu a Gerente Regional do BANDES, Sra. Bethânia Coelho que, junto com o Secretario de Projetos Especiais e Desenvolvimento Estratégico, Sr. Alcestes Ramos, apresentaram o projeto de reativação da agência do Programa Nosso Crédito no Município.


Trata-se de um programa especial de microcrédito que visa o desenvolvimento econômico do Espírito Santo; na medida em que se eleva a renda, reduz-se as desigualdades sociais e regionais no Estado e, ainda, possibilita a inclusão social.


Com o fechamento da agência local em 2016, vários empresários encerraram suas atividades bancárias no município, migrando para agências de outras cidades, o que gerou uma abrupta perda de receita para os cofres públicos municipais.


Na ocasião, Dr. Thiago foi enfático ao lembrar que "Itapemirim é privilegiado e bem administrado por não depender apenas de royalties de petróleo, mas também por ter uma boa receita. É exatamente por isso que não abriremos mão da oportunidade de incentivar o desenvolvimento assistido das empresas locais"

O Programa Nosso Crédito.

Para ter acesso ao programa é preciso estar produzindo há mais de seis meses no setor formal ou informal, bem como residir no mesmo município há mais de dois anos, ou pelo menos ter seu negócio estabelecido no município há mais de dois anos.
Um fator diferencial do programa, segundo o secretário Alcestes Ramos " é que os juros são bem mais baixos do que os praticados no mercado e em bancos comerciais".

Comentários