Indicação Geográfica do Socol será lançada em Venda Nova - Jornal Fato
Cidades

Indicação Geográfica do Socol será lançada em Venda Nova

O município de Venda Nova do Imigrante, pioneiro no agroturismo, confirma sua posição de destaque no mapa da gastronomia brasileira


O Auditório do Ifes de Venda Nova do Imigrante vai receber no dia 10 de agosto o lançamento e a apresentação da Indicação Geográfica de Procedência do Socol, alimento embutido de origem animal e herança dos imigrantes italianos do município. O produto recebeu do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) a indicação, que inclui as regiões de Alto Bananeiras, Bananeiras, Lavrinhas, Sede, Tapera, Alto Tapera, Santo Antônio da Serra e Providência, localizadas ao nordeste do Município. Esse trabalho foi liderado pela Associação dos Produtores de Socol de Venda Nova do Imigrante (ASSOCOL).

Autor da Lei das Agroindústrias Artesanais (13.680/2018), o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) destaca o trabalho realizado pela Associação dos Produtores de Socol e celebra o reconhecimento dado ao alimento e à Venda Nova do Imigrante. "Essa é mais uma grande conquista para os nossos produtores artesanais, que trabalham arduamente para conservar a tradição e o sabor do Socol, herança dos imigrantes italianos. O município de Venda Nova do Imigrante, pioneiro no agroturismo, confirma sua posição de destaque no mapa da gastronomia brasileira".

Comentários