Funcionários da prefeitura de Cachoeiro terão que bater ponto - Jornal Fato
Cidades

Funcionários da prefeitura de Cachoeiro terão que bater ponto

O relógio de ponto biométrico deve ser instalado em até 120 dias, a partir de hoje


Foto ilustrativa

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim irá instalar relógio de ponto biométrico em todos os órgãos da administração direta ou indireta do município. O ponto é usado para controle do cumprimento da jornada de trabalho dos servidores e empregados.

O decreto foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (27) e o Registro Eletrônico será implantado em até 120 dias, contados a partir da data de hoje.

 O controle eletrônico de ponto tem por finalidade racionalizar o procedimento de controle de assiduidade e pontualidade; armazenar os dados de forma sistematizada; promover a transparência no processo de registro; e possibilitar o acesso rápido às informações pelo servidor, chefia imediata, área de gestão de pessoas e órgãos de controle.

Os pontos serão instalados em locais de acesso às dependências dos órgãos municipais ou em local de grande circulação de servidores e empregados públicos.

De acordo com a publicação, o servidor que descumprir com os critérios estabelecidos no decreto responderão às medidas estabelecidas no Regime Disciplinar vigente.

 

Comentários