Encenação da Paixão de Cristo em Jaciguá emociona fiéis - Jornal Fato
Cidades

Encenação da Paixão de Cristo em Jaciguá emociona fiéis


 

Rael Sérgio


Um grande público acompanhou e se emocionou com o espetáculo da "Paixão de Cristo", na noite desta sexta feira (14), no distrito de Jaciguá, em Vargem Alta. Durante quase duas horas de apresentação, da história que narra a morte e ressurreição do Messias, deixou o público impressionado com o figurino dos atores e do realismo da peça, interpretada por cerca de 190 pessoas, entre atores, figurantes, artistas e técnicos.


A apresentação que neste ano completou a 44º edição, surpreendeu novamente pelo profissionalismo dos atores, além da qualidade técnica, com estrutura de som e iluminação, cenários e figurinos de época.


Neste ano, a cena em que Judas Iscariotes se enforca, por ter se arrependido de entregar Jesus para morrer na cruz, não aconteceu. O ator da comunidade, Toninho Crevelario, não apresentou a trágica morte do personagem, devido ao aumento de suícidios no ano passado, no município serrano.


Em 2016, treze pessoas puseram fim à vida, e trinta e oito tentativas de tirar a própria vida foram registradas, segundo o levantamento feito pelo portal Notícia Capixaba.


No lugar do enforcamento, houve um momento de reflexão, que emocionou o público presente. 


As cenas de maior impacto, foram a tentação no deserto pelo Demônio no Monte das Oliveiras e Jesus chicoteado carregando a cruz sendo maltratado e crucificado.


E mais uma vez o espetáculo encantou e emocionou a plateia. Um dos momentos de maior comoção foi ocasionado durante a crucificação de Jesus Cristo. 


A ressurreição de Jesus, símbolo máximo da Paixão de Cristo, foi anunciada com uma queima de fogos, quando Messias apareceu no alto surpreendendo e emocionando o público de todas as idades.


Ao final da peça, o público aplaudiu de pé os artistas do elenco.

Comentários