Chuva deixa centro de Castelo alagado - Jornal Fato
Cidades

Chuva deixa centro de Castelo alagado

A chuva, que durou aproximadamente 40 minutos, começou por volta das 14h30 de quinta-feira (05)


A Defesa Civil interditou Delegacia de Polícia Civil após o forte temporal

 

Uma forte chuva atingiu o município de Castelo, por volta das 14h30 desta quinta-feira (05), e deixou muitas ruas alagadas. O principal estrago, segundo a Defesa Civil do município, foi na Delegacia da Polícia Civil, que precisou ser interditada após a água invadir o local.

 

Segundo o delegado Daniel Belchior, documentos e equipamentos eletrônicos foram destruídos. "A água destruiu documentos de investigação que estava sendo feita há vários meses, processos e até mesmo computadores. Somente a minha sala escapou, agora estamos sem delegacia", lamentou.  

 

O coordenador da Defesa Civil de Castelo, Lucio Cesconetti, afirmou que a chuva durou aproximadamente 40 minutos. Há registro de uma casa que ficou inundada no bairro Exposição.

 

De acordo com o coordenador, ainda não há detalhes sobre a situação da residência, pois a Defesa Civil ainda estava se dirigindo para o local. Até o fechamento desta edição, não havia registro sobre o volume de chuva e se houve feridos.

 

Em casos de emergência, os moradores podem ligar para os seguintes telefones: 199 (Defesa Civil); (28) 98114-3577(Defesa Civil de Castelo) e 193 (Corpo de Bombeiros).

 

Previsão do Incaper

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão do tempo para hoje é de sol entre algumas nuvens, com pancadas de chuva a partir da tarde entre o Caparaó, o ABC e no centro sul da região. Nas demais áreas, sol e poucas nuvens, sem previsão de chuva.

Comentários