Cachoeiro terá representantes nos jogos escolares nacionais - Jornal Fato
Cidades

Cachoeiro terá representantes nos jogos escolares nacionais

Danilo Silva (à direita) vai disputar corrida de 3 mil metros na competição, em novembro


Dois atletas de Cachoeiro conquistaram vagas nos Jogos Escolares da Juventude, que serão disputados por estudantes de todo o país em Londrina, Paraná, em novembro.

 

Danilo Silva, da escola municipal Monteiro Lobato, no Monte Belo, participará da corrida de 3 mil metros, enquanto Julio Augusto de Souza Soares, do Liceu Muniz Freire, vai disputar salto em distância.

 

Eles foram selecionados nos Jogos Escolares do Espírito Santo, que ocorreram no último fim de semana, em que ficaram em primeiro lugar.

Estudante do nono ano do ensino fundamental, Danilo conta que treina cinco vezes por semana com o instrutor Édipo Flausino, focando na medalha de ouro, mas garante que a rotina puxada não atrapalha os estudos.

 

"Treino sempre à noite. São cerca de duas horas, todos os dias, e espero ser reconhecido pelo meu esforço", disse.

 

Já Julio Augusto de Souza Soares, 17 anos, que cursa o 3º ano do Ensino Médio, está sendo treinado pelo pai, Josemar Soares Carvalho.

 

"Estou muito otimista. Entusiasmado com a possibilidade de participar dos jogos nacionais. Treino cerca de três horas por dia para superar meus limites e conseguir uma medalha na minha prova, que promete ser competitiva".

 

 

Campeonato reúne jovens de todos os estados

 

Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição foi criada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte e do Grupo Globo.

 

O evento contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40 mil escolas de 3.950 cidades do Brasil. A fase nacional, organizada pelo COB, reúne em cada faixa etária cerca de 4 mil atletas dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal.

Comentários