Barco de Itapemirim naufraga em Sergipe - Jornal Fato
Cidades

Barco de Itapemirim naufraga em Sergipe


 

Redação

 

Seis pescadores que saíram de Itapemirim passaram o maior sufoco após o barco em que estavam naufragar em alto mar, no litoral de Sergipe, Região Nordeste do país.

 

Para tentar salvar a si e aos seus amigos, um dos tripulantes nadou por quatro horas até alcançar uma plataforma de petróleo e pedir ajuda.

 

Os seis estão bem, com suas famílias. O barco continua em alto mar. O acidente ocorreu no dia 6 de outubro, mas não havia sido divulgado até agora no Espírito Santo.

 

De acordo com a Capitania dos Portos, o naufrágio ocorreu por volta de 22 horas, em alto mar, próximo à capital Aracaju.

 

O barco Itamaracar VII foi atingido por fortes ondas. O pescador Uielis Martins Maroni disse que pelo menos quatro ondas atingiram a embarcação. A água invadiu a casa de máquinas e ela afundou.

 

Os seis tripulantes tiveram que se jogar na água para escapar. Uielis contou que ficou cerca de uma hora boiando próximo ao barco, quando resolveu nadar para pedir ajuda até a plataforma.

 

Ele utilizou um pedaço de madeira da embarcação para ajudá-lo a manter na superfície. Ao chegar à plataforma de Piranema, situada a 37 km da costa, ele começou a gritar e assobiar pedindo socorro, mas só duas horas depois é que foi avistado.

 

Uielis foi resgatado e em seguida a Petrobras encaminhou um barco que presta serviço à estatal até a embarcação para resgatar os demais tripulantes. Eles estavam a 9km do local do naufrágio, presos a uma boia.

 

Os tripulantes receberam os primeiros socorros na plataforma e depois foram enviados a Aracaju, onde ficaram hospitalizados.

 

Comentários