Apaci promove feira de adoção de animais - Jornal Fato
Cidades

Apaci promove feira de adoção de animais

Trinta cães e gatos estarão disponíveis à adoção durante a exposição da segunda ação de proteção animal


A Associação de Proteção aos Animais de Cachoeiro de Itapemirim (Apaci) realiza amanhã(25), das 10h00 às 14h00, no estacionamento do Perim Center, em Cachoeiro, mais uma feira da adoção. São cerca de 30 animais entre cães e gatos todos recolhidos das ruas ou que foram vítimas de maus tratos.

 

Depois de vacinados, castrados e vermifugados, os bichos têm a chance de encontrar um novo lar. Os interessados em serem os novos tutores dos animais devem ser maiores de idade - no caso de menor devem estar acompanhados dos pais.

 

As pessoas devem apresentar documentos pessoais com foto e comprovante de residência.  No local, o interessado passará por uma entrevista com os protetores que irão avaliar se ele tem condições de assumir as responsabilidades de um animal em sua casa.

 

Entre elas, se a nova residência é adequada, tempo e disposição para dar a atenção que o animal precisa, além é claro, de manter o bem-estar do animal durante seu tempo de vida, que é em média de 12 anos no caso dos cães e até 15 anos em casos de gatos.

 

São cuidados mínimos a serem observados pelos protetores para que o possível adotante possa finalmente levar um novo amigo para casa.

 

Doações 

 

Durante a realização da feira, a Apaci também receberá doações de ração, medicamentos, materiais de limpeza que possam ajudar na manutenção dos 75 animais resgatados das ruas e sob a responsabilidade do grupo atualmente. Também será feita a venda de camisas da ONG, rifas e balas caseiras. Toda verba será revertida para o tratamento dos animais sob a tutela dos voluntários da Apaci.

 

Serviço:

Feira de Adoção da Associação de Proteção aos Animais de Cachoeiro de Itapemirim - Apaci

Amanhã

Horário: 10h00 às 14h00

Local: Estacionamento do Perim Center

Facebook: https://www.facebook.com/apaciong

 

 

 

Comentários