Abastecimento de água normalizado - Jornal Fato
Cidades

Abastecimento de água normalizado

O Saae informou que, a combinação de altas temperaturas tem prejudicado o abastecimento na área mais alta do distrito


O sistema de abastecimento de água em Jaciguá, distrito de Vargem Alta, voltou a funcionar no início da tarde desta sexta feira (11). Paralisado parcialmente desde o último sábado (06), devido a rompimento de uma das redes, o sistema foi recuperado e reposto pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Vargem Alta (Saae).

 

A Prefeitura explica através de nota, que as equipes do Saae se empenharam, durante esta semana, para identificar o motivo da instabilidade no abastecimento, e após diversas verificações, foi constatado o rompimento de uma rede/adutora localizada em um local de difícil acesso, onde imediatamente os reparos necessários foram realizados e o abastecimento foi restabelecido.

 

Alerta

 

Os moradores informaram via WhatsApp, que sofrem com a falta de água, principalmente nos locais situados na parte alta da região.

 

Sobre esse problema, o Saae informou que, a combinação de altas temperaturas, em níveis sem precedentes no estado, com a ausência de chuvas regulares, tem prejudicado o abastecimento de água na área mais alta do distrito.

 

O órgão ainda alerta que não é hora de desperdiçar, pois os níveis dos reservatórios ainda estão baixos. "Para não ficar sem desabastecimento, é preciso que a população se conscientize e adote as medidas de economia", alerta e orienta o órgão.

 

por Rael Sérgio/Notícia Capixaba

Comentários