Chuva alaga ruas em Rio Novo e Muniz Freire - Jornal Fato
Chuvas

Chuva alaga ruas em Rio Novo e Muniz Freire

Ocorreram alagamentos de ruas em Muniz Freire e em Rio Novo do Sul, que viveu no último final de semana, a pior tempestade dos últimos 50 anos


Após sofrer com a enchente do fim de semana, Rio Novo sofre com mais um alagamento - Foto: Reprodução/WhatsApp
A chuva voltou a causar estragos no Sul do estado na tarde desta quinta-feira (22). Ocorreram alagamentos de ruas em Muniz Freire e em Rio Novo do Sul, que viveu no último final de semana, a pior tempestade dos últimos 50 anos.
 
De acordo com a Prefeitura de Rio Novo, a chuva desta tarde alagou ruas no bairro Quarteirão e no Centro, mas nada comparado à tempestade de sábado. Pouco tempo após a tempestade, o nível das águas baixou.
 
Em Muniz Freire, o córrego que corta a cidade subiu cerca de 1,5 metro acima do nível normal e alagou ruas dos bairros Santa Terezinha e o campo da AABB.
 
Segundo o coordenador de Defesa Civil do município, José Natal da Silva, não houve registro de casas inundadas com a chuva. 
 
O córrego deságua no Rio Pardo, um dos afluentes do Itapemirim. 
 
Nas redes sociais, moradores de Cachoeiro de Itapemirim demonstraram preocupação. Porém, na avaliação do coordenador de Defesa Civil, o volume de água que desceu de Muniz Freire não deve causar danos nas cidades localizadas abaixo.

Comentários