Vídeo: Morte de jovem baleado em ação policial gera protesto em Cachoeiro - Jornal Fato
Cachoeiro

Vídeo: Morte de jovem baleado em ação policial gera protesto em Cachoeiro

Durante o protesto, participantes atearam fogo em objetos espalhados pela rua, enquanto outros seguravam cartazes com pedidos de justiça.


- Foto: Internauta.

No fim da tarde desta segunda-feira (21), a avenida Aristides Campos foi totalmente interditada, próxima a entrada do bairro Zumbi, por moradores, familiares e amigos de um jovem de 19 anos, morto neste fim de semana, ao ser baleado em uma ação da Polícia Militar (PM). Durante o protesto, participantes atearam fogo em objetos espalhados pela rua, enquanto outros seguravam cartazes com pedidos de justiça. Imagens foram registradas por quem passava pelo local (vídeo abaixo).

 

Com início por volta das 17h30, o bloqueio da avenida seguiu até por volta das 19h. Equipes da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros estiveram no local para controlar a situação.

Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz, suspeito de tráfico, apontou revólver para policiais durante tentativa de fuga. A PM afirma também que o jovem tinha passagem pela Polícia por roubo e tráfico de drogas. Contudo, a família alega que ele não estava armado.

Em nota, a Polícia Civil (PC) confirmou que recebeu uma arma, além de entorpecentes e celulares que foram apreendidos pela Polícia Militar durante a ocorrência e entregues na Delegacia Regional Cachoeiro de Itapemirim. O material apreendido será encaminhado para a perícia.

O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro.

 

Operação

A operação no Zumbi na madrugada de sábado foi efetuada por equipes da Força Tática. A Polícia Militar foi acionada para verificar denúncia de que indivíduos armados estariam, próximo a um bar no bairro Zumbi, comercializando entorpecentes.

Conforme documentado no boletim de ocorrência, o rapaz e outros suspeitos fugiram ao notar a aproximação das viaturas.

Parte da equipe realizou o acompanhamento a pé por uma escadaria, enquanto outros policiais seguiram, pela Rua Renê Nogueira, com a viatura. Quando o veículo policial entrou na rua, os suspeitos fugiram em direções opostas. O jovem que posteriormente seria baleado teria subido a escadaria do local e se deparado com os policiais que estavam a pé. "O suspeito estava armado e tentou retornar, apontando o armamento na direção dos militares", descreve a PM.

Acionada para prestar o socorro, equipe do Samu encaminhou o rapaz à Santa Casa de Misericórdia, sob escolta. Ele não resistiu ao ferimento e morreu no domingo (20).

 

Comentários