Prefeitura quer respostas rápidas - Jornal Fato
Cachoeiro

Prefeitura quer respostas rápidas

Ouvidores setoriais são treinados desde o ano passado para agilizar e humanizar o atendimento


Atividade ocorreu na quarta-feira, no laboratório de informática da faculdade Multivix - Foto: Divulgação/PMCI

O uso de recursos do sistema online da Ouvidoria foi abordado de forma prática a terceira capacitação da rede de ouvidores setoriais. Por intermédio da ferramenta, é possível verificar de registros em andamento, emissão de relatórios parciais e respostas para pedidos de informação, dentre outras.

A série de treinamentos foi iniciada em 2017, com os ouvidores de todas as secretarias municipais. O objetivo é a melhoria dos índices de atendimento às demandas dos cidadãos. As capacitações agora são planejadas em conjunto com a Escola do Servidor.

"A cada encontro de capacitação, temos a oportunidade de abordar ferramentas, técnicas e iniciativas que visam melhorar o atendimento as demandas que chegam na Ouvidoria Municipal. É importante destacar que o objetivo do projeto também é promover a integração entre os órgãos municipais e a população, para que juntos possamos cuidar da nossa cidade", destacou a ouvidora-geral da prefeitura, Kédyma Marques.

De acordo com ela, para o próximo mês, além de nova capacitação, está planejado o início de ações em escolas municipais e eventos culturais, com foco em educação cidadã e ética.

Comentários