Opções de turismo e cultura para o fim de semana - Jornal Fato
Cachoeiro

Opções de turismo e cultura para o fim de semana

Uma boa pedida é aproveitar, hoje, a Exposição de Artesanato e Gastronomia, no Mercado Municipal


O público confere peça baseada em obra de Shakespeare, na sexta, às 19h30 - Foto: Divulgação/PMCI

É nesta sexta-feira (23) o último dia para conferir a Exposição de Artesanato e Gastronomia, na região central de Cachoeiro de Itapemirim. O evento integra a Semana do Artesão, no Mercado Municipal São João, que fica em um dos acessos ao bairro Amarelo.

Os pratos da culinária local e as peças ficam disponíveis das 9h00 às 20h00 no local, que conta com programação de capacitação aos artesãos e outras atividades desde a última segunda-feira (19).

Também na sexta, a Cia Experimental de Teatro Ciac apresenta na cidade a peça "Sonho de uma noite de verão", adaptação da obra homônima de William Shakespeare, às 19h30. Os ingressos custam R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira), direto na bilheteria do Teatro Municipal Rubem Braga. Pela manhã, tem sessão especial para estudantes, pelo Projeto Escola.

E tem desfile no sábado (24), em comemoração ao aniversário de emancipação política de Cachoeiro, às 9h00, em direção à praça Jerônimo Monteiro, onde a programação segue com música, dança e declamações.

No dia seguinte, a partir das 9h00, as crianças são o foco do Domingo na Praça, promovido semanalmente no Circo da Cultura, pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult). Desta vez, a programação inclui contação de histórias, exercício e brincadeiras com o bambolê, show de calouros e amarelinha.

A Casa de Cultura Roberto Carlos, no bairro Recanto, fica aberta no sábado e no domingo, das 9h00 às 15h00. Nesse mesmo horário, no sábado, outros dois espaços históricos de Cachoeiro ficam disponíveis para visitação: o Museu Ferroviário Domingos Lage (antiga estação), na Linha Vermelha, e a Casa dos Braga, na rua 25 de Março.

Comentários