Obras visam proteger bairros contra chuvas fortes - Jornal Fato
Cachoeiro

Obras visam proteger bairros contra chuvas fortes

O distrito de Soturno e 12 bairros, em Cachoeiro, recebe obras para proteger encostas, ruas e imóveis contra as consequências de chuvas fortes


O distrito de Soturno e 12 bairros, em Cachoeiro de Itapemirim, recebe obras para proteger encostas, ruas e imóveis contra as consequências de chuvas fortes. Em fevereiro, receberam a visita Soturno e os bairros Sumaré, Vila Rica e Independência, com os serviços de desobstrução de bueiro e de manilhas e ampliação ou correção na rede de drenagem.

Nesta semana, o trabalho já começou nos bairros Monte Belo, Alto União, Arariguaba, Gilberto Machado, Aeroporto, Amarelo, Paraíso, Centro e Vila Rica. "E outras regiões do município estão sendo avaliadas para que sejam definidas as prioridades para início automático dos trabalhos", afirma o secretário municipal de Obras, José Santiago.

Parte da operação é identificar diariamente os danos já causados às ruas e encostas. Nessa parte, o número de comunidades já atendidas é maior. As equipes vão repassando dados sobre rompimento de drenagem, grades e tampas soltas, telhados e manilhas quebrados, bueiros obstruído por lixo ou entulho e alagamentos.

Entre as ruas que já contaram com o suporte estão José Paulino Cipriano, Santos Passoni, Fotógrafo Guilherme, Augusto Firelli, Pedro Lopes Filho, Leocardina Coelho, José Turini e Henrique Thompson e as avenidas Carlos Linderberg e Pinheiro Junior.

A Secretaria Municipal de Obras (Semo) promove ainda reforma de ponte, como a que liga as região do BNH e do Coramara, aplicação de saibro, como na localidade de São Joaquim, e limpeza de córrego, entre eles o do bairro Village da Luz.

Comentários