Assinada Ordem de Serviço para reforma e ampliação do Aeroporto de Cachoeiro - Jornal Fato
Cachoeiro

Assinada Ordem de Serviço para reforma e ampliação do Aeroporto de Cachoeiro

Casagrande destacou que serão quase R$ 77 milhões em investimentos.


Na tarde dessa quarta-feira (28), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, assinou a Ordem de Serviço para reforma e ampliação do Aeroporto Raimundo de Andrade, localizado em Cachoeiro de Itapemirim. A solenidade aconteceu no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, em Vitória, contando com a presença do prefeito Victor Coelho, do vice-governador, Ricardo Ferraço e diversas outras autoridades.

Casagrande destacou que serão quase R$ 77 milhões em investimentos. A expectativa é que a reforma e ampliação do aeroporto movimente a economia do Estado.

Ele vai potencializar o desenvolvimento do Estado e especialmente do Sul do Estado do Espírito Santo. Pode atrair trabalhos depois, voos comerciais e pode atrair outras atividades econômicas para nossa capital secreta do mundo. Sucesso para Cachoeiro de Itapemirim", disse o governador.

A visão de crescimento é corroborada pelo prefeito Victor Coelho. "Essa é mais uma das obras que vamos fazer lá (em Cachoeiro), que vai alavancar nossa economia. Tenho certeza que à partir daí, aí sim, nós vamos ser reconhecidos internacionalmente, em todo o mundo".

O vice-governador, Ricardo Ferraço enfatizou que, em breve, o aeroporto de Cachoeiro terá condições de operar linhas comerciais, aviação empresarial, transporte e cargas e voos médicos com eficiência e segurança.

"O investimentos que confirmamos para o Novo Aeroporto é mais um compromisso assumido que se realiza. Em breve teremos uma nova estrutura, assim como aconteceu no aeroporto de Linhares, em condições de operar linhas comerciais, aviação empresarial, transporte e cargas e voos médicos com toda eficiência e segurança. Os benefícios com a obra e os investimentos nao param por aí. O Espírito Santo é um grande importador de aeronaves e com a nova estrutura o objetivo é levar uma base de nacionalização de aviões e helicópteros no local. Um novo negócio que movimenta a economia local e gera muitos dividendos parabo município e região. Cachoeiro é a maior cidade do interior do nosso estado. Por si só já contribui muito com o desenvolvimento do Espírito Santo e os benefício com o Novo Aeroporto será a grande alavanca para todo o Sul capixaba. Eventos, turismo e muita atividade econômica", destaca Ricardo Ferraço.

 

Sobre o projeto:

O projeto prevê ampliar o pátio de aeronaves e o terminal de passageiros destinado à aviação executiva, e a construção de um novo terminal para a aviação comercial. O Aeroporto também passará por adequações para atender as normativas de segurança aeroportuária, incluindo a renovação da pista com novas sinalizações.

O projeto inclui ainda a implementação de equipamentos de auxílio à navegação aérea, como o Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI), aprimorando as operações de pouso. Além das melhorias internas, o Governo vai construir um novo acesso ao Aeroporto, tornando-o mais acessível.

Comentários