Inscrições online para Bienal - Jornal Fato
Bienal

Inscrições online para Bienal

Inteiramente gratuita, a programação será promovida na região central da cidade, de 31 de maio a 5 de junho


 

As inscrições para as mesas de debate sobre literatura e oficinas da VI Bienal Rubem Braga estão disponíveis no site da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, organizadora do evento. Inteiramente gratuita, a programação será promovida na região central da cidade, de 31 de maio a 5 de junho, e terá também feira de livros, lançamentos de obras de autores capixabas e apresentações musicais, dentre outras atrações.

 

Para fazer o cadastro, basta acessar clique AQUI. Já o atendimento às escolas é feito no edifício Bernardino Monteiro, Centro, das 8h00 às 18h00.

 

Entre os convidados para as discussões estão a atriz Zezé Motta, Ian SBF (Porta dos Fundos), Paulo Lins (autor do romance Cidade de Deus, que inspirou o filme homônimo) e o poeta paulista Sérgio Vaz, além de dois escritores internacionais: o português Gonçalo M. Tavares, vencedor do Prêmio José Saramago (2005), e o angolano José Eduardo Agualusa, finalista do prêmio Man Booker 2016.

 

Literatura e interpretação, produção de conteúdo para a internet, diálogos sobre lusofonia, ficção e realidade são alguns dos temas abordados. São mais de 300 vagas para cada debate.

 

As opções de oficinas, para vários horários, são 'Customização de livro de pano', 'Arte de contar e escrever histórias', 'Do conteúdo ao like' (métodos de produção audiovisual para a web) e, ainda, "Soltando a língua", com o escritor pernambucano Marcelino Freire. Ele dará dicas de como "desbloquear" e "enxugar" um texto, trabalhar a concisão, dar voz a uma ideia, criar um personagem, organizar um livro, valorizar o repertório e o vocabulário, seja em qual gênero literário for.

 

A VI Bienal Rubem Braga tem o apoio do governo estadual - por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) - e patrocínio do Banestes e Unimed Sul Capixaba.

Comentários