Artesãos de Cachoeiro vão expor na Bienal - Jornal Fato
Bienal

Artesãos de Cachoeiro vão expor na Bienal


Foto: Divulgação/PMCI

 

A Bienal Rubem Braga 2016 também terá como atrativo o artesanato de Cachoeiro de Itapemirim. Durante toda a programação da sexta edição da feira literária, que começa na próxima terça-feira (31), na Praça de Fátima, Centro, e vai até 5 de junho, 22 artesãos da cidade estarão lá para expor e comercializar suas produções.



Os visitantes vão encontrar grande variedade de objetos, feitos com diversos tipos de matérias-primas e recicláveis. As novidades são os itens fabricados com pneus velhos - como adornos para jardins, suportes para pendurar plantas e artesanatos de animais - e, ainda, as peças trabalhadas em cabaças de abóbora d'água.



"A oportunidade será excelente para os profissionais do artesanato em Cachoeiro divulgarem seus trabalhos, visto que a Bienal dará visibilidade maior a eles", avalia o subsecretário municipal de Trabalho, Jean Milhorato.



Os valores dos produtos serão acessíveis, e haverá também a opção de compra com cartão de crédito e débito. Os estandes ficarão abertos, nos cinco dias do evento, das 13h às 22h. A iniciativa é articulada, em parceria, entre as secretarias municipais de Cultura - organizadora da feira literária - e de Trabalho e Habitação.

Comentários