Sem denominações - Jornal Fato
Artigos

Sem denominações

Não sei o motivo ou tão pouco causas. Mas, tenho facilidade para entornar


Não sei o motivo ou tão pouco causas. Mas, tenho facilidade para entornar. Sempre me transbordo e desequilibro as três partes do corpo. Não sou dada a termos contados nem equações com respostas exatas. Nem sei me equacionar ou me dar números.

Gosto do inexato, das soluções matemáticas que são dificilmente digeridas. Não gosto de conta gotas e goles espaçados. Tomo tudo, de uma vez só, mesmo que o ar dê um tempo. Não vim com manual nem raiz quadrada, prefiro as casas decimais. O líquido supera o copo, o caldo entorna, a gota ultrapassa o oceano e não sei caminhar em linha reta.

Costumo me esquivar para as beiradas. Sei do preço bem pago, sei das escoras retiradas e dos beirais removidos. Mas, não tenho definição, a não ser que venha com plurais. Faço questão de s, de ãos, de complexidades, de verbos pessoais, que merecem conjugação no tempo, pessoa e modo.

Não recrimino dicionários embora tenha verbetes que fogem aos conceitos. Gosto das fases, dos tempos de chuva, do Sol que escorre e das luas que recriam o céu. Não registro frases de efeito e nem adormeço o que exige vigilância. Nesses entornos e traçados, rascunho infinitudes e as inconstâncias que teimam em me fazer persistir.


Simone Lacerda Professora

Comentários