Que mundo é esse? - Jornal Fato
Artigos

Que mundo é esse?

O texto de Mateus 6:33 é claro no que diz respeito ao Reino de Deus em nossas vidas...


"Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

O texto de Mateus 6:33 e? claro no que diz respeito ao Reino de Deus em nossas vidas, frisando que essa deve ser a nossa busca principal. Contudo, quando aceitamos Jesus, trazemos conosco todos os conceitos absorvidos no mundo, e o mundo e? competitivo, recheado de valores errados, vantagens e desejos, prioridades invertidas...

Quão difícil e? entender a necessidade de cumprir Mateus 6:33! Não são poucos os que sofrem nessa tentativa e não conseguem ter êxito no desafio que receberam do Pai, porque necessitam reorganizar a alma no que e? concernente a sentimentos, emoções, características de trabalhar primeiro pelos interesses pessoais. Mas, no Reino de Deus, e? dando que se recebe, e quanto mais damos o nosso tempo ao Senhor, buscando-O em primeiro lugar, mais recebemos dEle e mais conquistamos.

COMO VIVER O REINO DE DEUS

A forma de viver o Reino de Deus e? cumprindo os princípios do Senhor, que são eternos. Esses princípios não mudam por causa dos conceitos errados que adquirimos, também não mudam só porque achamos melhor correr atrás de promoções, de glórias humanas. Deus não sustenta nossas enfermidades nem compactua com nossa maneira errada de viver.

Para viver o Reino de Deus, devemos decidir por assumir a posição que Deus tem para nós com a motivação correta, tendo uma visão inegociável, abrindo mão de todo espírito de competição e de inversão de valores.

Para o Reino de Deus vir em primeiro lugar, de forma a conseguirmos vive?-lo, e? preciso morrer para deixar Deus viver em nossas vidas. E para viver este Reino, e? preciso:

PROCEDER CORRETAMENTE

No Reino de Deus, nossa produção e? de acordo com a nossa mente renovada. Somente assim conseguimos demolir fortalezas e construir o novo, descobrindo quais as implosões que precisamos fazer e nos permitindo ser tratados nas áreas de debilidades que ainda temos.

Proceder corretamente no Reino representa ter um caráter irrepreensível, ou seja, deixar que Cristo forje o caráter dEle em nós.

 Mas em meio a tantas brutalidades e violências cometidas por pessoas que deveriam promover o bem e comecem as piores barbaridades como a desse dito pastor que foi noticiado no dia de ontem... faz-nos crer que em todas as áreas em todos os lugares existem pessoas do bem e pessoas que se utilizam da boa fé e da bondade alheia para suas paixões e comcupciências. Assim como a palavra de do Apostolo Paulo que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculado no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo. (Filipenses 2.15)


Dayane Hemerly Repórter Jornal Fato

Comentários