Herdeiros de Newton Braga - Jornal Fato
Artigos

Herdeiros de Newton Braga

Foi acreditando na realização de um sonho que um grupo formado por empresários, jornalista, produtores e divulgadores de eventos se uniu a fim de não deixar morrer uma tradição de grande valor para a cidade


- imagem ilustrativa

Sabemos que quando sonhamos sozinhos dificilmente o sonho se transforma em realidade. Pois foi acreditando na realização de um sonho que um grupo formado por empresários, jornalista, produtores e divulgadores de eventos se uniu a fim de não deixar morrer uma tradição de grande valor para a cidade, o Baile Oficial da Festa de Cachoeiro, o famoso Baile de Gala, realizado no centenário Clube Caçadores.

O clube ficou fechado durante a pandemia e no ano passado assim permaneceu, o que causou frustração em muitos cachoeirenses que amam e respeitam suas tradições. Ainda no ano passado começou-se a discutir a possibilidade do Caçadores reabrir suas portas. E em março o grupo começou a reunir-se, inicialmente em residência particular e posteriormente no próprio clube, para tomar pé do estado de um prédio antigo fechado por três anos. O grupo teve a precaução de fotografar todos os detalhes que necessitavam manutenção e chegou-se a aventar a possibilidade de levar o Baile de Gala para o Jaraguá, devido ao alto custo para colocar o clube em condições de uso. Inclusive havia opiniões contrárias a realização do baile, tanto pelo custo da manutenção quanto pelo prazo.

Criou-se no grupo um clima de muita empatia e foram delegadas as funções. A empresária, que é filha de um sócio que ama o clube e sua história, partiu em busca de patrocínios, e empresários revelaram-se mestres de obras a fim de realizar as adequações necessárias. A jornalista fez a ponte com a imprensa, a marqueteira preparou o material de propaganda, a cerimonialista organizou funções e o grupo se manteve unido reunindo-se semanalmente para ir se adequando as demandas. E a escritora documentou tudo.

Além da Prefeitura, vários empresários e prestadores de serviços atenderam as reivindicações. E o resultado de todo trabalho foi a realização do melhor Baile de Gala dos últimos tempos. A Orquestra da Polícia Militar, a Banda Mundo e Cia., a Banda 26 de Julho, o showman José Lopes, o buffet, a decoração, a música na recepção, o cerimonial, e principalmente os convidados que dançaram e se confraternizaram durante toda noite, confirmaram o sucesso do evento.  A entrada das Banda 26 de Julho pegou todos de surpresa, pois não se percebeu o passar das horas. O com um lauto café da manhã encerrou-se a noite, e todos já aguardam a edição 2024 do Baile de Gala. E amantes da festa e defensores das tradições, o grupo tomou posse do título de herdeiros de Newton Braga.


Comentários