Gente Nossa em Evidência - 20.09.23 - Jornal Fato
Artigos

Gente Nossa em Evidência - 20.09.23

Confira os destaques de hoje!


- Foto: Divulgação

Será concluída, hoje, a "Semana de Segurança do Paciente" tendo por local a nossa Santa Casa de Misericórdia (SCMCI). Uma tenda educativa foi instalada no pátio daquela instituição, onde se procederam as atividades para que os funcionários estejam - cada vez mais - capacitados para desemprenharem suas funções. 

 

Foto: Ramon Barros

 

Motoristas Modelos de Cachoeiro: alguns dos agraciados com o certificado, entregue nesta segunda-feira (18): os servidores da PMCI Jones Gomes Costa e Moisés Nogueira Torres foram homenageados na abertura da Semana do Trânsito, realizada no SEST/SENAT. No registro eles estão com o Sub Secretário de Gestão e Transporte de Cachoeiro de Itapemirim, Ronaldo Índio do Brasil.

 

Foto: Arquivo Pessoal

 

No último sábado (16), Maria Emanuelle Saldanha dos Santos, comemorou 18 anos. A aniversariante realizou uma "Tardezinha", na Gruta, interior de Cachoeiro de Itapemirim. No local, familiares e amigos se refrescaram na piscina e aproveitaram um delicioso churrasco.

 

Agenda 

Registros: Completando 188 anos a "Revolução de Farroupilha" / Dia do Pombo da Paz; do Papeleiro; do Engenheiro Químico; do Baterista / Dia da Polícia Civil; do Gaúcho; Dia Municipal da Limpeza das Praias; do Funcionário Municipal / Criação da Casa da Moeda, pela Carta Régia / Católicos reverenciam os Santos: Fausta; Andre Kim Taegon, Paulo Chong Hasang / Abrimos a agenda abraçando a nossa cunhada Beatriz Lourenço, pela passagem de sua data natalícia. 

Parabéns: No painel de aniversariantes desta quarta-feira (20/09): Roberto Valadão; Zezé Imperial; Geraldo Vicente Santana; Kátia Borges; José Rodrigues (VISA); Soraya Cinotto; Ranière Aride; Clecyr Toledo Pimentel; Ana Amélia Grafanassi Moreira; Maria José Ribeiro; Maria Eduarda Coelho. Amanhã, será celebrado o "Dia da Árvore", dia do padroeiro São Mateus, apóstolo e evangelista. 

 

Daqui & Dali

Primavera: Será na noite de hoje, a partir das 19h30m, na Segunda Igreja Batista de Cachoeiro, a promoção 'HECI CANTA A PRIMAVERA", numa realização do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI).

Oportunidades no HIFA: O Hospital Infantil "Francisco de Assis" (HIFA) está com vagas - para contratação imediata- em dez diferentes áreas, incluindo estágio: as oportunidades são para fonoaudiólogo; engenheiro de segurança do trabalho; assistente social; auxiliar de cozinha; auxiliar de serviços gerais (higienização); auxiliar de farmácia; estagiário técnico em segurança do trabalho; recepcionista; secretária; técnico em laboratório, técnico em enfermagem e enfermeiro.

Dívidas: O PROCON Municipal estará realizando de 27 a 29 do corrente, no Parque de Exposições, o X Mutirão de Negociação de Dívidas. A ação ocorrerá durante a promoção da Feira dos Negócios, das 09h00 às 16h00, todos os dias. Participações confirmadas do Banestes; Claro; Crefisa; Caixa Econômica (CEF); BRK, Banco do Brasil; ITAU, VIVO, DaCasa, Bradesco, EDP e OI. 

 

Temperatura Máxima 

Na capital, o médico cachoeirense Dr. Hércules Silveira declarou que não tentará voltar à Assembleia Legislativa do Espírito Santo: seu próximo movimento político deverá ser tentar uma vaga na Câmara Municipal de Vila Velha. // Oportunidade: a Coordenadoria de Recursos Humanos do Tribunal de Justiça caba de abrir inscrições de estágio de graduação e pós graduação. // Em Guarapari, a municipalidade comemora132 porque o local foi elevado de vila para cidade, mas os historiadores celebram 438 anos de história, já que a igreja mais antiga foi inaugurada em 1585. // Os educadores técnicos-administrativos ganharam data para celebrar a profissão: será 7 de dezembro, em lei de autoria do deputado Tyago Hoffman, sancionada pelo governador Renato Casagrande. // Uma pessoa de Cachoeiro ganhou R$ 846 mil na Lotofácil 2905: o apostador fez um jogo simples na Loteria da Real. // O Gran Circo Barcelona estará na capital até dia 7 de outubro, montado no estacionamento do Shopping Mochuara. Colunista, fã de circos, espera que próxima temporada seja em nossa cidade. // Projeto do deputado Sérgio Meneguelli quer assegurar ao acompanhante de pessoas com deficiência (PCDs) o pagamento de meia-entrada em eventos esportivos e culturais. // Município de Afonso Cláudio será o destaque do programa "Caçadores de Destinos" de amanhã, pela TV Tribuna-SBT. // A Semana Nacional do Trânsito vai até a próxima segunda-feira e, em nosso Estado, além das ações voltadas para todos os veículos, terá foco para os condutores de motos. // A Igreja Batista acaba de celebrar os 120 anos de presença no Espírito Santo.  // Para atuar em suas instalações em Tubarão, na Serra, a Arcelor Mittal acaba de abrir 200 novas vagas de estágio para os ensinos técnico e superior. As inscrições estrão abertas até o dia 20 de outubro.


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários