Gente Nossa em Evidência - 18.08.23 - Jornal Fato
Artigos

Gente Nossa em Evidência - 18.08.23

Confira os destaques de hoje!


- Foto: Divulgação

E vem ai mais uma Fenaci - Feira de Negócios e Agroturismo. Será nos dias 27 a 30 de setembro. Na reunião de apresentação do projeto para a Comissão de Eventos da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, buscando parcerias para construir novos horizontes de sucesso para Cachoeiro de Itapemirim. No registro: Em baixo: Débora, Magali, Cleide, Juarez Marqueti (Acisci) e Lucilene. Em cima: Luciá, Chapisco, Camilo e Gustavo.

 

Foto: Divulgação

 

SEMANA MARIA ANTONIETA TATAGIBA 2023. A ABERTURA, dia 31 de julho, ocorreu na Câmara de Cachoeiro. O Cerimonial foi assinado pela jornalista Lenilce Pontini e equipe, que receberam em grande estilo, competência e cordialidade. Na foto, o Coordenador Geral da SEMANA MARIA ANTONIETA TATAGIBA 2023, Dr Pedro Antônio de Souza e a Jornalista Lenilce Pontini, responsável pelo brilhante Cerimonial de Abertura... recebeu flores por inquestionável merecimento.

 

Foto: Reprodução/Instagram

 

Competente profissional multimídia, Ronaldo Santos completou nova idade ontem. A coluna deseja muita saúde e felicidade. Parabéns!

 

Agenda 

Nesta data: Início da Semana do Exército / Dia do Artista de Teatro, da Revolução Cultural; Dia Mundial da Libertação Humana / Em 1903 , a empesa ferroviária Leopoldina Railway inaugurada a Estação de Cachoeiro de Itapemirim: o trajeto até Vitória, em média, demorava 10 horas (Com Arquivo Público do Espírito Santo) / Santos do dia: Santa Micaela do Espírito Santo; Helena e Agapito //  Dia também do Estagiário, prática indispensável para a qualificação, formação e crescimento dos futuros trabalhadores.

Parabéns: Esta data é também da fundação do Instituto Histórico e Geográfico do Brasil (IBGE), em 1938. Abrimos a agenda-vip cumprimentando a dileta cunhada deste colunista, a Regina Lourenço // Aniversariando: Elaine Fiório; Florízio Brezinski Paganotti; Mário Sérgio Jussim; Caio Ribeiro; Ronaldo Azevedo // Amanhã, começa a "Semana do Livro Escolar" e os fotógrafos (profissão do nosso saudoso pai, exercida no super conhecido e requisitado Foto Guilherme), serão homenageados, no seu dia. 

 

Daqui & Dali

Setor cultual: Com um total de R$ 1,7 milhão em investimentos, a nossa municipalidade, através de sua Secretaria de Cultura e Turismo (SEMCULT), está preparada para apresentar - ainda neste mês - os lançamentos de quatro editais de fomento ao setor cultural do município, isto com recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal. O primeiro edital será voltado para a seleção de projetos no campo audiovisual; apoio a reformas, restauros e manutenção de salas de cinema, além da capacitação, formação e qualificação, promovendo, ainda cine-clubes, festivais e mostras audiovisuais.

Outdoors retirados: Municipalidade retirou retirou os "outdoors" instalados pela cidade, com anuncio de prostituição, isto nas Avenidas Jones Santos Neves e Francisco Lacerda de Aguiar.

Evangélico premiado: O nosso Hospital Evangélico de Cachoeiro (HECI) - completo em cada etapa da sua vida - pela vigésima-primeira vez foi premiado como a Marca Mais Lembrada, segmento HOSPITAL, na promoção "Prêmio Gazeta Empresarial".

Cooperativa SELITA: A nossa Cooperativa de Laticínios SELITA já efetuou a publicação do Edital de Convocação de suas Assembleias Geral Extraordinária Presencial a serem efetivadas no dia 16 de setembro, nas dependências da nova planta industrial, na Rodovia BR-101 (Rodovia Mário Covas), km 413. A primeira convocação será às 07h com presença de 2/3 dos associados. Em pauta estará a venda da antiga sede.

 

Temperatura Máxima 

Em Ibiraçu, a próxima segunda-feira será mais um dia dedicado à padroeira diocesana, Nossa Senhora da Saúde, no Santuário local. Quem presidirá a celebração, às19h, será o nosso bispo diocesano, dom Luiz Fernando Lisboa. // Capixabinha de Vila Velha, João Emanuel Coslop Camporez (10 anos) identificou um asteróide no programa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em julho deste ano, como premiação, vai à Brasília, em outubro, recebeu uma medalha de mérito. // De acordo com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Espírito Santo, os cinco nomes de crianças mais registrados, em 10 anos, foram: Denise (16); Márcia (23); Sebastião (26); Patrícia (59) e Édson (77). // Tiveram também registros: Ciro (3); Janete (3); Kátia (4); Silvia (10) e Simone (22). //Está sob investigação da Polícia Federal do Espírito Santo a venda ilegal de emagrecedores, pela Internet. No Brasil é vendida, apenas, com prescrição médica. // Com chances para o nosso ES, a Eletrobrás vai lançar processo seletivo para a contratação de 52 pessoas, visando renovar a força de trabalho com profissionais de nível superior e técnico e aumentando a diversidade do quadro. // Sabem o que a TARIFA SOCIAL de Energia Elétrica? É um programa que concede desconto na conta de energia às famílias em situação de vulnerabilidade e que esteja inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). // Ladrões trapalhões: na vizinha Cariacica, durante assalto, um adolescente de 16 anos, acabou saindo ferido, com um tiro na perna, efetuado pelo próprio comparsa. // São Mateus vais sediar o I Festival Gastronômico entre os dias 23 próximo e 10 de setembro. A curadoria será do renomado chef Harum Katharian (do Restaurante Aleixo, entre tantos). // Sede da Cooperativa SELITA, em Cachoeiro (na Avenida Aristides Campos) pode ser colocada à venda este ano: decisão será numa assembleia marcada para dia 16 de setembro. 

 

Frase do dia

 "A beleza é um acordo entre o conteúdo e a forma". (Ibsen)  


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários