Gente muito nossa em destaque - Jornal Fato
Artigos

Gente muito nossa em destaque


Um clima de alegria e descontração marcou a 1ª Caminhada da Sustentabilidade da SELITA, que foi realizada no último domingo, 11 de novembro, pela Cooperativa (Agência Briefing)

 

CaL Rogéria Ramium e CL Juarez Albernaz

Jociara Vilella, Sra. Celmo de Freitas

No LC Frade e a Freira: CaL´s Rita, Zeila e Verinha

Em noite de Lions: CaL Leila - CL Antonio Roberto

 

AGENDA

REGISTROS * Hoje é dia Nacional da Alfabetização, Dia Mundial de Diabetes e dos Bandeirantes. / Igreja Católica reverencia os Santos Nicolau Tavelic, Veneranda, Filomeno, Lourenço, Leopoldo e Serapião. / Completa quatro anos de fundação a Associação dos Artesãos de Cachoeiro. / 14 de novembro é o 318.º dia do ano no calendário gregoriano: faltam 47 para acabar o ano 2018. / Amanhã a festança dos 10 anos deste jornal, no Cerimonial Evidence, no Coronel Borges, com feijoada e música da banda "Mundo & Cia.", liderado pelo cantor - guitarrista Clarimundo Amorim, nosso amigo e parceiro. 

PARABÉNS * Abrimos, mui especialmente, a nossa agenda vip, desta quarta-feira (14/11) abraçando nosso querido sobrinho, radicado na capital, Ricardinho, filho da nossa querida irmã Elyanara Azevedo Gonçalves e do nosso cunhado Ricardo Gonçalves Neto, pela data natalícia / Jorge Almeida Costa. / Tradicional amigo e vizinho do colunista, cantor e pagodeiro dos bons, na Praça da Bandeira, Rubinho Ferreira, o "Rub Detran" / Empresário e desportista Renato José França, ex-beque central do Estrela do Norte FC. / Roselândia Costa.

 

 

GENTE NOSSA 

Amanhã será aniversário de dois exímios narradores de futebol de nossa cidade e também de um ex grande craque do nosso Estrela do Norte FC. // Nosso amigo Morval Sartório e esposa são assíduos do Bar & Bocha no Coronel Borges. // Uma ótima pedida é saborear o bacalhau do Cirene Justi, pertinho da Ilha Luz, regado aos mais fantásticos vinhos de sua farta e selecionada adega.  // Está de parabéns o cantor-compositor Arnoldo Silva pela bela mostra de seu acervo musical na Sala "Levino Fanzeres", na Escola Bernardino Monteiro. // Além de "expert" em churrascos o Jefferson de Agostini é um senhor cozinheiro e - entre outras iguarias - faz uma lasanha de arrasar o quarteirão. // Estamos entabulando com o Nilsinho Barreto Filho a volta da ceia natalina e "amigo oculto" no Barril´s Bar do Tiãozinho Coelho, agora, no São Luiz Gonzaga. // Sempre se comunicando com este repórter o maestro Bruno Rodrigues da Orquestra Tupy (Rio), enviando belas gravações de seus arranjos de grande sucessos musicais. - Nisso falando, não temos dúvidas, que ele estará de volta, em 2018, ao Baile de Gala do Caçadores.

 

 

Temperatura Máxima 

A nossa região sulina será agraciada, pelo governo estadual, com duas novas "Escolas Vivas": uma em Muqui e outra em Conceição de Castelo, com adaptações - respectivamente - das, já existentes, Escolas "Dirceu Cardoso" e "Elisa Paiva", respectivamente. // A equipe de esporte da Rádio Mania FM promoverá dia 13 de dezembro no Atlético Clube o "38º Prêmio "Deusdedit Baptista" aos melhores atletas do esporte cachoeirense. - A Direção é do veterano comentarista Hermogênio Volpato Neto. // Festança dos 10 anos deste periódico, sob a direção do casal Lilia - Wagner Luiz dos Santos será amanhã no Cerimonial Evidence, no Coronel Borges: será uma big feijoada ao som da Banda "Mundo & Cia". // Começa amanhã, na vizinha cidade de Muqui o VII FECIN - Festival de TV e Cinema com o tema "Memória da Cor", apresentando 35 produções áudio - visuais, entre longas e curtas metragens para séries para Web e TV. // No próximo mês a Prefeitura Municipal de nossa cidade vai promover uma séria de eventos artísticos na Praça Jerônimo Monteiro, em celebração ao Natal. - Será nos dias 14, 15,16, 23, 28 e 29. // O grupo teatral "Anônimos" acaba de lançar álbum de fotos de sua trajetória nos palcos, celebrando seus 10 anos de fundação. A publicação "Arte & Vida" é de autoria da Editora Cachoeiro Culta e o prefácio e da diretora e atriz Sara Passabon Amorim. // "Os Bregas" é o programa musical produzido e apresentado, aos sábados de 14h00 as 16h00, pelo radialista Caetano Simonato, diretor da Rádio Mania, 87,9 FM. // Dia 25 no Cerimonial Bom Gosto, Almoço Solidário do Lions Clube "Frade e a Freira", em benefício de seu banco de cadeiras de rodas.  // Nosso BOM DIA ESPECIAL para nosso sobrinho Ricardinho Gonçalves, aniversariante. // - Nos somos do tempo em que editávamos o Boletim do Clube da Amizade Católica (CAC), na Escola de Comércio, ao lado do companheiro Mário Herkenhoff Coelho, impresso em estêncil à álcool. // Elyan Peçanha. 

 


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários